Disposta a aprender e estar mais próxima da comunidade em seu entorno, a agência aktuellmix iniciou há dois anos uma iniciativa de apoio a Associação Nossa Turma, com projetos que visam transformar a vida de crianças e adolescentes.

Quer mudar o Brasil? Comece pelo seu bairro

05/09/2017

Disposta a aprender e estar mais próxima da comunidade em seu entorno, a agência aktuellmix iniciou há dois anos uma iniciativa de apoio a Associação Nossa Turma, com projetos que visam transformar a vida de crianças e adolescentes.

A organização social sem fins lucrativos está localizada por convênio firmado dentro da CEAGESP, em São Paulo, e desde 1998 atende crianças, adolescentes e adultos das comunidades próximas com projetos principalmente voltados à educação.

Um dos resultados dessa parceria são as novas salas de aula para atender mais crianças e com mais qualidade. Pensando em ambiente maior e mais colorido, a aktuellmix criou um projeto de crowdfunding que durou dois meses em que alunos se uniram para apresentar na feira CEAGESP e nas ruas do bairro, os projetos da Nossa Turma.

Amigos, familiares, parceiros e alunos se mobilizaram e juntos, ultrapassaram a meta considerada ousada. Além da reforma para ampliação, uma nova sala foi construída e os espaços foram inaugurados esta semana.

Inquietude e Legitimidade sempre foram valores que acompanharam nossa trajetória. Não acreditamos em ficar sentados reclamando dos governos, do País, da política. Se queremos de fato transformação precisamos começar a fazer algo dentro do nosso alcance e junto a nossa comunidade.

Quando aterrisamos na Vila Leopoldina, fizemos uma pesquisa ao redor para entender a dinâmica do bairro e ver onde e como poderíamos agregar algo a comunidade.

Ao nos depararmos com a “Nossa Turma”, além de amor à primeira vista, entendemos claramente que juntos com eles poderíamos trazer muitas outras perspectivas para as crianças, e isso vem se concretizando com iniciativas de inclusão digital, duplicação das salas de aula, incentivo a horta e ao plantio, além de uma conversa franca e muito produtiva com essas crianças e adolescentes.

Somos muito orgulhosos e felizes em termos a “Nossa Turma” fazendo parte da nossa história e dia-a-dia", explica Rodrigo Rivellino, sócio e CEO da aktuellmix.

Entre outros projetos com a participação da aktuellmix, está a plantação da horta orgânica sustentável com irrigação por meio da coleta de água da chuva. As verduras e legumes colhidos na horta vão direto para a cozinha da Associação e para Cafeteria Tropical Brasil, o projeto de empreendedorismo e alimentação saudável criado pelas crianças.


Fonte:: Redação