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Prezunic promove ações especiais para receber turistas no Rio

<!--StartFragment-->A rede de supermercados Prezunic, bandeira do Grupo Cencosud, quarto maior grupo varejista da América Latina, criou algumas ações estratégicas para aproveitar o aumento de público durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.<!--EndFragment-->

A rede de supermercados Prezunic, bandeira do Grupo Cencosud, quarto maior grupo varejista da América Latina, criou algumas ações estratégicas para aproveitar o aumento de público durante os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Entre as ações criadas pela varejista estão ativações nas lojas com produtos importados, eventos esportivos, atendimento bilíngue e um Festival de Inverno com shows ao vivo.

Para atender especialmente os turistas de outros países, as unidades do Prezunic no Recreio, na Barra, em Botafogo e em Catumbi têm funcionários bilíngues, material promocional e comunicação visual em inglês.

A diferença é que, em vez de contratar novos funcionários para este atendimento bilíngue nestas quatro lojas, o Prezunic está oferecendo a oportunidade para viver a experiência de interação com os turistas a colaboradores da sua própria equipe de loja que tenham o domínio de mais de um idioma. “Ninguém melhor que nossa própria equipe para conhecer a operação e receber os clientes, sejam eles locais ou estrangeiros, da melhor forma possível.

Por isso, iniciamos um programa de treinamento intensivo com eles, reforçando as orientações básicas a serem passadas em inglês para o cliente nas lojas, como nomes das seções e onde encontrar os produtos, entre outros”, afirmou o diretor-geral do Prezunic, Rafael Vasquez.

Outra aposta da rede está em despertar o paladar dos clientes com a oferta e a degustação de diversos tipos de vinhos, queijos, biscoitos, doces, cervejas e bebidas importadas. O Prezunic tem um setor especial dedicado à importação, com destaque para as gastronomias italiana, argentina, chilena e europeia. “Queremos que os turistas se sintam bem, em casa, e também estimular os brasileiros a curtir e aproveitar essa grande festa que o nosso país vai oferecer”, reforça o diretor.

A rede também criou o espaço Prezunic 360°, uma arena interativa montada na loja da Barra da Tijuca. Nela, o cliente escolhe uma modalidade olímpica – boxe, levantamento de peso, ginástica rítmica, basquete ou ciclismo – e um acessório esportivo para usar na gravação de um vídeo. Após a produção e a filmagem, o vídeo será disponibilizado para downloads e compartilhamentos em até 48 horas no site www.prezunic.com.br/esportes360, até o dia 21 de setembro.

Para participar, é preciso que a pessoa possua mais de 1,20m de altura e que tenha comprado até R$ 50 em produtos na rede de supermercados Prezunic. O consumidor precisa apenas apresentar o cupom fiscal no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) em qualquer uma das 31 lojas da rede e retirar seu ingresso. O limite é de até quatro ingressos por cupom.

Outra ação do Prezunic é o Festival de Inverno, que acontece até 4 de setembro na unidade do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na compra de R$ 20,00 em produtos participantes, em qualquer loja da rede, os consumidores poderão visitar o jardim que imita uma vila germânica, com um chalé e sete minichalés.

Se houver comprado a partir de R$ 50,00 em produtos, o consumidor poderá visitar o chalé principal, que inclui degustação de cerveja artesanal e croquete da Adega do Pimenta. O espaço, montado no estacionamento da loja, tem ainda um palco de shows promovidos pela Rádio MPB FM, como Teresa Cristina, George Israel, Bebeto e Lui Medeiros (ex-The Voice), além de área infantil, banheiros e serviço de manobrista.

O cenário é assinado por Clécio Régis de Assis, responsável pela cenografia de novelas como Meu Pedacinho de Chão e Velho Chico. “A previsão é de recebermos aproximadamente 15 mil pessoas durante o festival”, estima Vasquez.