Marca cria “horta” na gôndola, com embalagens inovadoras de condimentos naturais ilustradas com imagens reais de temperos.

Kitano entrega naturalidade no PDV com novas embalagens desenvolvidas pela Team Créatif

22/04/2017

As novas embalagens da linha de ervas, especiarias, pimentas e temperos Kitano, desenvolvidas pela agência Team Créatif, leva a marca de volta às origens e aposta em um design que evoca o frescor e a pureza, evidenciando que os produtos são 100% naturais.

Imagens reais de cebola, alho, pimenta do reino ou orégano, entre outras, ilustram as novas embalagens da marca, que também possuem sistema “abre e fecha” para conservar o aroma dos alimentos.

Para diferenciar a Kitano dos concorrentes, que têm design mais duro e industrial, a Team Créatif apostou na evolução da identidade da marca, com um design que agrega para a categoria novos códigos visuais, para dar a ideia de uma horta na gôndola ou em casa. 70 produtos das linhas de Ervas, Especiarias, Uso Culinário, Pimentas e Temperos foram modificados.

A logomarca - mais simples, moderna e impactante - tem interação com os elementos dos vasos. O logo ficou mais “iluminado”, destacando a naturalidade e o renascimento desta marca tão tradicional nas cozinhas brasileiras. A coroa sobre o logo enfatiza o conceito de “especialista em temperos”.

“Simplificamos a logomarca e seus elementos gráficos para comunicar melhor o posicionamento da marca”, diz Juliana Penna, diretora de contas da Team Créatif.

A agência francesa, uma das mais importantes na área de Design e Branding do mundo, atua no Brasil desde 2004. O projeto de desenvolvimento do novo posicionamento de Kitano levou dez meses para ser concluído. 


Fonte:: Assessoria