Conteúdo especial

Dia do Profissional de Marketing: como se destacar em um setor cada vez mais competitivo?

Tiago Kaká, Diretor Executivo da Agência Guru, compartilha dicas e percepções para quem quer fazer a diferença

Quem é profissional de marketing sabe que o mercado é conhecido pelo seu sistema acelerado e em constante reinvenção. Ao mesmo tempo, a expectativa das marcas por resultados rápidos e mensuráveis exige habilidades técnicas e estratégicas que vão muito além da criatividade e pré-requisitos associados ao setor.

Dessa forma, os trabalhadores da área enfrentem o desafio constante de se atualizar, inovar e, principalmente, gerar valor em um cenário cada vez mais competitivo. Neste contexto, diferenciar-se como profissional de marketing deixou de ser uma vantagem e passou a ser uma necessidade.

Pensando nisso, e em homenagem ao Dia do Profissional de Marketing, o Promoview convidou Tiago Kaká, Diretor Executivo da Agência Guru, para trazer um olhar de especialista sobre a data, abordando dicas e percepções para aqueles que querem se inserir ou se destacar dentro do mercado.

Se diferenciando em um ecossistema criativo

Com raízes no universo de eventos e entretenimento, Tiago Kaká iniciou sua trajetória profissional com uma visão muito prática sobre o impacto das marcas no dia a dia das pessoas, “não apenas na comunicação, mas na experiência como um todo”, como afirma.

Foi dessa percepção que nasceu a Agência Guru, que hoje atua como um ecossistema criativo, desenvolvendo desde a estratégia até a operação de grandes projetos para marcas como Corona, Spaten, Brahma e Natura.

“Ter vindo da execução me trouxe um diferencial importante: entender que criatividade só se sustenta com método. E é esse equilíbrio entre ideias ousadas e excelência na entrega que guia minha jornada profissional”, explica.

Para o Diretor Executivo, mais do que buscar fórmulas prontas, a verdadeira diferenciação vem da consistência com que você aplica sua visão e seus valores no dia a dia. Além do olhar estratégico, é preciso ter muita sensibilidade para entender pessoas e contextos. “É aí que, na minha opinião, o marketing deixa de ser só um serviço e passa a ser uma experiência memorável“, complementa.

Se eu pudesse resumir em uma dica: não subestime o poder da consistência, da escuta e da simplicidade bem feita. Em um mercado barulhento, quem entrega com verdade se destaca.

Tiago Kaká, Diretor Executivo da Agência Guru
Beatriz Maxima

Repórter

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.

Jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo, cobertura de eventos e gestão de canais digitais. Formada em Jornalismo pela Unesp, é pós-graduanda em Jornalismo Cultural e de Entretenimento.