Quem é profissional de marketing sabe que o mercado é conhecido pelo seu sistema acelerado e em constante reinvenção. Ao mesmo tempo, a expectativa das marcas por resultados rápidos e mensuráveis exige habilidades técnicas e estratégicas que vão muito além da criatividade e pré-requisitos associados ao setor.
Dessa forma, os trabalhadores da área enfrentem o desafio constante de se atualizar, inovar e, principalmente, gerar valor em um cenário cada vez mais competitivo. Neste contexto, diferenciar-se como profissional de marketing deixou de ser uma vantagem e passou a ser uma necessidade.
Pensando nisso, e em homenagem ao Dia do Profissional de Marketing, o Promoview convidou Tiago Kaká, Diretor Executivo da Agência Guru, para trazer um olhar de especialista sobre a data, abordando dicas e percepções para aqueles que querem se inserir ou se destacar dentro do mercado.
Se diferenciando em um ecossistema criativo
Com raízes no universo de eventos e entretenimento, Tiago Kaká iniciou sua trajetória profissional com uma visão muito prática sobre o impacto das marcas no dia a dia das pessoas, “não apenas na comunicação, mas na experiência como um todo”, como afirma.
Foi dessa percepção que nasceu a Agência Guru, que hoje atua como um ecossistema criativo, desenvolvendo desde a estratégia até a operação de grandes projetos para marcas como Corona, Spaten, Brahma e Natura.
“Ter vindo da execução me trouxe um diferencial importante: entender que criatividade só se sustenta com método. E é esse equilíbrio entre ideias ousadas e excelência na entrega que guia minha jornada profissional”, explica.

Para o Diretor Executivo, mais do que buscar fórmulas prontas, a verdadeira diferenciação vem da consistência com que você aplica sua visão e seus valores no dia a dia. Além do olhar estratégico, é preciso ter muita sensibilidade para entender pessoas e contextos. “É aí que, na minha opinião, o marketing deixa de ser só um serviço e passa a ser uma experiência memorável“, complementa.
Se eu pudesse resumir em uma dica: não subestime o poder da consistência, da escuta e da simplicidade bem feita. Em um mercado barulhento, quem entrega com verdade se destaca.
Tiago Kaká, Diretor Executivo da Agência Guru