São Paulo - O Taste São Paulo Festival 2025 começou no último dia 13, e com duas semanas de duração, o evento traz dezenas de ativações, opções de degustação e masterclasses de diversos restaurantes e marcas.
O evento é distribuído em três finais de semana (13 a 15; 19 a 22 e 27 a 29 de junho), e você confere todas as ativações disponíveis abaixo:
Quais marcas participam do Taste São Paulo Festival 2025
A edição deste ano do festival tem dezenas de marcas posicionando experiências, ativações e diversas ações sensoriais de marketing, no intuito de promover produtos e levar conhecimento a entusiastas da boa comida.
Começando pelo que seria a “principal” ativação, a experiência mais detalhada vem da própria organização do festival. O chamado “Empório Taste” traz cerca de 90 expositores, todos oferecendo ingredientes especiais, doces artesanais, bebidas, queijos, utensílios e lançamentos. Veja uma lista dos principais a seguir:
- Ofner: nitrogelato preparado ao vivo com nitrogênio líquido; food truck e carrinho exclusivos
- Frescatto: aula gratuita de salmão na prancha em 19/06, às 16h30 (inscrição no local)
- MZP: lançamento de Licor de Marzipan e chocolate, em parceria com Destilaria Batista e Di Siena
- Cointreau: pão de mel com Cointreau, em colaboração com Dolce Ricordo
- É Cordeiro Agropecuária: aula de preparo de cordeiro na brasa no Espaço Fire Pit em 15/06 (inscrição prévia no local)
- Itauueira Agropecuária: degustação de frutas não transgênicas, como melão Rei e melancia
- Fornetto: exposição de fornos 100% elétricos para pizza, com tecnologia nacional pioneira
Além dele, outras marcas também asseguram participação no Taste São Paulo Festival 2025 — em variados graus de ativação:
- Nespresso: transforma seu estande num cofre inspirado na campanha “O Grande Mistério do Café”, onde cafés e acessórios são apresentados como preciosidades. A cada 30 minutos há um teste sensorial cego — quem acerta se o café é original ou descafeinado ganha um gift da marca. Paralelamente, acontecem masterclasses para turmas de até 12 pessoas, com demonstrações de preparo, harmonização e receitas especiais. Além disso, a marca vende máquinas com oferta especial via home delivery e destina toda a arrecadação de cafés vendidos ao projeto Quebrada Alimentada, em parceria com o chef Rodrigo Oliveira.
- Vigor (linha Grego): no “Grego Experience”, chefs e influenciadores (Luiz Felipe Alves e Raiana Caetano) conduzem aulas-show diárias onde ensinam receitas criativas usando iogurte Grego. Há ainda uma sobremesa exclusiva disponível para venda e dois jogos interativos: o “Gênios Grego” (memória luminosa e sonora) e o quiz “Meu Estilo Grego”, que ajuda cada visitante a descobrir seu perfil de consumo e leva brindes personalizados.
- Suzano: fornece 220 mil copos e embalagens Bluecup (100 % renovável e reciclável) usados por todos os restaurantes do evento. Instalou um “copo gigante” instagramável para fotos do público e, em parceria com a MUSA, realiza coleta seletiva e destinação correta dos resíduos, fechando o ciclo produtivo.
- Barilla: apresenta sua nova massa em formato de coração e montou a “Loja Amore”, com linha especial de produtos. Além disso, criou uma rota temática dentro do Empório Taste: quem percorre todos os pontos recebe um cadeado personalizado, simbolizando o vínculo criado com a marca.
- Campari: oferece um lounge sofisticado, acessível apenas mediante senha secreta, mergulhando o visitante em uma experiência exclusiva. Nesse mesmo espaço, a Campari Academy realiza o “Papo de Bar”: aulas gratuitas de coquetelaria ministradas por bartenders renomados, onde os participantes aprendem técnicas clássicas e contemporâneas de preparação de drinks, finalizando com um brinde e um souvenir da marca.
- Electrolux: no Papo de Cozinha, promove aulas “mão na massa” que reúnem famílias ao redor de estações de preparo, conduzidas por chefs de destaque. O público participa ativamente, cozinha junto, depois degusta os pratos preparados e ainda se diverte com jogos rápidos interativos em uma área exclusiva ao lado do estande.
- GoldeN: montou um espaço imersivo no universo felino, com estímulos sensoriais e ativações instagramáveis. Diariamente, promove adoções responsáveis de cerca de 10 gatos, em parceria com o Instituto Amor em Patas.
- Artesano: pelo terceiro ano consecutivo, a marca transforma seu estande em um laboratório de pães e sabores, com a abertura de cada dia trazendo a chance de participar de um Meet & Greet exclusivo com o chef da programação, mediante inscrição no local. Além disso, acontecem as aulas ministradas pela chef Fernanda, seguidas de oficinas com um “squad” formado por Júlia Carvalho (14), Helvécio Macial (15), Tadeu de Marco, do Canal Rango (19). Lígia Karazawa (21), Rodrigo Peters (22), Junior Bonassa (28) e Lerson Jr. (29). Em cada sessão, o público prepara receitas utilizando a bisnaga Artesano como base e, ao final, degusta as criações que fizeram. Finalmente, atividades interativas rendem brindes e todos os participantes receberão um kit personalizado.
Além dessas, outras ativações permeiam o festival por todo o espaço do Parque Villa-Lobos:
- Aperol Spritz: distribuição de brindes temáticos
- Artesano: aulas gratuitas de culinária conduzidas por chefs no estande
- Aruba: drinques tropicais e mini aulas de coquetelaria na Adega Taste
- Aurora: degustações de produtos e máquina de brindes
- Baden Baden: degustação dos lançamentos Baden Chocolate e Baden Passion
- Casa Riachuelo: sessões de montagem de mesas decoradas com dicas de design
- Claro: espaço de dois andares com gazebo e estação de recarga para celulares
- Faixa Azul: stand interativo com atividades lúdicas e brindes
- Frangelico: drink Carajillo Italiano e cabine de fotos
- Granado: combinação de produtos de beleza com sorvetes inspirados em fragrâncias
- Magnum (Pleasure Store): personalização de sorvetes e bombons na hora
- Ourocard: distribuição de mantinhas personalizadas e área de descanso exclusiva
- Prata: customização de camisetas e copos temáticos pelos visitantes
- Resorts Brasil: pescaria junina com prêmios que vão de descontos a diárias gratuitas
- Sam’s Club: degustação de produtos importados e Member’s Mark, com oferta de associação no local
- Sebrae: jardim cenográfico com quatro expositores de produtos artesanais e degustações
- Serasa: jogo interativo que distribui brindes personalizados
- Skyy Vodka: stand com DJ no Palco Claro aos sábados, criando atmosfera festiva
- Wild Turkey: apresentação da história da marca, processo de destilaria e degustação do Wild Turkey 101
- Wine Bar: seleção de rótulos e aulas gratuitas na Adega Taste
Como participar do Taste São Paulo Festival 2025
Com todas essas ativações disponíveis, o Taste São Paulo Festival pode parecer um evento “grande demais” para ser acompanhado com facilidade. Felizmente, não é esse o caso, e com um pouco de planejamento, é possível tirar o máximo da experiência sem muita dificuldade.
- Localização: Parque Villa‑Lobos — Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP
- 13/06 (qui) – 12h – 20h
- 14/06 (sex) – 17h – 23h
- 15/06 (sáb) – 12h – 23h
- 19/06 (qui) – 12h – 20h
- 20/06 (sex) – 17h – 23h
- 21/06 (sáb) – 12h – 23h
- 22/06 (dom) – 11h – 20h
- 27/06 (qui) – 12h – 20h
- 28/06 (sex) – 17h – 23h
- 29/06 (sáb) – 12h – 23h
Os ingressos estão à venda exclusivamente pelo site oficial do evento: o Taste Pass sai a partir de R$ 32,50 para acesso em qualquer horário do dia escolhido, e o Taste Sunset, válido aos sábados após as 18h, a partir de R$ 35.
Já as degustações nos restaurantes e expositores custam entre R$ 25 e R$ 55 por porção, pagas via cartão Cashless recarregável no próprio festival e, finalmente, as aulas e masterclasses gratuitas exigem inscrição presencial, sujeita à disponibilidade de vagas.
Para fechar, o Parque Villa-Lobos tem acesso a todo tipo de transporte, mas considerando que algumas das opções de ativação envolvem o serviço de bebidas alcoólicas, você pode se beneficiar se considerar uma ida por transporte público (a estação Villa-Lobos da CPTM é bem próxima à entrada principal do parque), app de transporte privado ou linhas de ônibus (lembrando que, aos domingos, o “busão” é de graça por toda a cidade de São Paulo).