A Red Bull, grupo mundial fabricante de bebidas energéticas, famoso por seus esportes radicais e projetos de música, vai estendendo sua versão Red Bull Bedroom Jam. O projeto, que teve sua origem no Reino Unido três anos atrás, desde então vem encorajando músicos de rock de pontos locais para revelarem seus talentos, primeiro em vídeos, criados em seus próprios quartos, e mais tarde nos palcos dos maiores festivais de música do país.
Agora chegou a vez da Austrália receber o projeto da Red Bull, que permite que bandas compostas por jovens (entre 14 a 19 anos de idade), façam o upload de vídeos de suas músicas originais para o site, desejando ao público visualizações, que podem determinar a popularidade da música por meio de um aplicativo no site chamado “Buzz Chart”. A peça inteligente classifica as dez melhores bandas em tempo real com base nas atividades on-line do site do Red Bull Bedroom Jam, Myspace, Facebook e Twitter.
As bandas que mais gerarem o aplicativo “Buzz” terão chance de apresentar sua performance ao vivo de seu quarto para o mundo, tocando em seu próprio espaço com o título “Aussie Band” e gravar nos estúdio do Red Bull, em Los Angeles.
A primeira série será executada na Austrália até o mês de dezembro. Toda banda no topo do “Buzz Chart”, em 18/09, 15/10 e 12/11, vai ganhar um quarto ao vivo no Jam live webcast show. Estes finalistas irão à “luta” on-line com os seus shows ao vivo em 22/11.