“Viva a vida sem vergonha” na campanha de Luna Rubi

13/09/2019


A campanha convida as mulheres a perderem a vergonha de expressar sua personalidade, deixando de lado os padrões que regem seu jeito de rir, falar, dançar, namorar e trabalhar.

Desde o seu lançamento, Natura Luna propõe uma visão libertadora e profunda da sensualidade das mulheres.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.       

Leia também: Natura é a 15ª empresa mais sustentável do mundo.

Lançamento da marca, o novo Luna Rubi se inspira na cor vermelha, símbolo de feminilidade e vibração. O novo Deo Parfum é intenso e sofisticado, e sua nota olfativa, o Chipre Brasileiro, ganha uma versão inovadora, com flores vermelhas e especiarias como o Ishpink, da biodiversidade amazônica.

“Luna Rubi se inspira no tom vermelho para dar ainda mais ousadia e sensualidade à perfumaria feminina da Natura. A campanha ´Viva a vida sem vergonha´ faz um paralelo entre a intensidade do Luna Rubi e um convite para que as mulheres brilhem por elas mesmas, sem temores.”, diz Denise Coutinho, diretora de Perfumaria da Natura

A campanha, desenvolvida pela agência de publicidade DPZ&T, ilustra o desejo das mulheres de ampliar as noções do feminino, ocupar novos espaços e se libertar da ambiguidade entre o que é ou não “aceitável” ou “desejável”.

Para o lançamento, a campanha conta com blast de mídia no digital e na TV aberta, além de uma ação em rede com influenciadoras - a corrente das mulheres sem vergonha – em que uma participante pergunta à outra sobre questões que giram em torno do tema da campanha, como “O que faz você sentir vergonha?” ou “Do que você já sentiu vergonha?”.

Em peças OOH e digital, haverá o teaser que chama atenção para o julgamento contido na expressão “Viva sem-vergonha”.

Além de grade nacional de TV Aberta e PayTV, a sustentação da campanha ainda conta com projetos editoriais, ação com microinfluenciadores nas redes sociais, mobiliário urbano com tecnologia de experimentação da nova fragrância em praças estratégicas, exibição do filme nos cinemas com cobertura nacional e ações de merchandising.

Estudos que embasaram a campanha mostraram que o tema ainda é sensível por ser alvo de forte julgamento social. As meninas aprendem, desde cedo, a não ocuparem todos os espaços, sendo impedidas de manifestar seus desejos, aspirações e pontos de vista.

Disponível em todas as mídias, a campanha segue o posicionamento perene da marca Luna, incluindo diversas iniciativas para gerar reflexão e conversa sobre o tema.  

Desenvolvidas por um time majoritariamente feminino, as peças buscam ressignificar a expressão “Mulher sem-vergonha”, transformando-a em uma afirmação de força feminina: sem vergonha do seu estilo, do seu corpo, do seu desejo. 

O filme da campanha, dirigido por Lua Voigt, da produtora Delicatessen, mostra mulheres corajosas afirmando seus desejos e características, ao som de uma versão de “Deixa isso pra lá”, clássico de Jair Rodrigues.

Assista abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: natura natura-luna publicidade