P&G aposta nas mulheres durante os intervalos do SuperBowl

15/01/2019


Marca leva uma campanha da Olay, linha de produtos para cuidados com a pele, para aparecer em comercial nos disputados intervalos do evento esportivo.

Em se tratando de Super Bowl, a P&G fez uma rara aposta para a sua campanha especial da edição 2019 do evento, focando no público feminino.

Leia também: P&G se reorganiza drasticamente e mantém o marketing.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

A marca Olay vai para aparecer em um comercial de 30 segundos nos disputados (e caríssimos) intervalos da final da NFL.

Essa é a primeira vez que uma marca de beleza aparece no Super Bowl desde o It’s a 10 Haircare, em 2017.

Antes disso, a Dove comprou seu espaço em 2006, com um comercial só com meninas. Já em 2010 e 2015, a marca explorou sua linha masculina Dove Men + Care nos anúncios.

Segundo Stephanie Robertson, diretora de cuidados com a pele da P&G nos Estados Unidos, a abordagem do comercial ainda não pode ser divulgada, mas será criativa e inesperada.

A última campanha da Olay foi baseada no conceito “FaceAnything”, e inspirava as mulheres a celebrarem suas personalidades.

A diretora também ressalta como as pesquisas apontam que cerca de metade dos espectadores da NFL é mulher, mas apenas um quarto dos anúncios tem uma mulher em um papel de liderança: “Queremos mudar essa dinâmica alcançando mulheres no maior palco da TV com uma mensagem que esperamos que os espectadores considerem interessante.”, diz ela, incluindo os homens.

O Super Bowl LIII acontece no dia 03 de fevereiro.

Fonte: Redação.

TAGs: