LAY'S é feita de batata de verdade?

24/03/2019


Filmes ressaltam as características do snack e o seu processo de produção único e inovador.

Depois de anos de pesquisa e desenvolvimento, a marca chegou em uma batata com menos água em sua composição natural, o que faz com que seu processo produtivo utilize menos óleo, sendo mais equilibrado.

As principais novidades do universo da propaganda estão aqui.

Batata de verdade, da plantação ao pacote em 24 horas: é assim que LAY’S sai das fazendas da PepsiCo diretamente para a casa de seus consumidores.

Com isso, o snack chega até seus consumidores com os mais altos padrões de qualidade e o sabor incomparável que só ele têm.

Além do seu processo inovador, os produtos da marca são produzidos dentro dos parâmetros do Programa de Agricultura Sustentável da PepsiCo, alinhado com as metas de "Vencendo com Propósito", agenda global da companhia que prevê, entre outros pilares, que os processos de produção devam ser sustentáveis.

“Temos a maior cadeia estruturada com 40 produtores parceiros em todo Brasil, sendo que 40% deles produzem exclusivamente para a PepsiCo. A parceria entre as partes inclui suporte financeiro, apoio para a mecanização e automação de processos, treinamento para lavagem de batatas e segurança alimentar para que atinjam os mais elevados padrões de qualidade, planejamento de sementes do plantio e colheita, desenvolvimento de novas variedades de sementes com os produtos, precificação e implementação de política global de sustentabilidade.”, explica Marcelo Zanetti, diretor de Agro da PepsiCo Brasil.

Todas essas etapas serviram de inspiração para a nova campanha de LAY’S, criada pela AlmapBBDO e que explora a simplicidade de ser uma batata de verdade por meio de dois filmes simultâneos na mídia, com a estratégia de reforçar tanto as características do produto quanto o tom bem-humorado da marca.

O primeiro filme traz a naturalidade do snack, mostrando o quanto LAY’S é incomparável. Já o segundo, com um viés mais irreverente, mostra o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que por conta da baixa demanda – em função de ser batata de verdade – fica com algum tempo livre para atender às solicitações mais criativas e curiosas de seus consumidores. 

Caso não consiga visualizar o vídeo cliquei aqui.

Os funcionários do SAC LAY’S atenderão a pedidos de consumidores reais pelo site, que poderão variar desde um pedido de casamento, a cobrança daquela aposta feita com um amigo ou um convite para assistir a um jogo de futebol, entre outras opções disponíveis para escolha.

Os TVCs serão veiculados em televisão fechada e nas mídias sociais.

“Esta foi a maneira que encontramos de contar uma história que, na verdade, é muito simples: LAY’S, que é realmente feita de batatas, tem um processo produtivo que dura apenas 24 horas que coloca a qualidade em primeiro lugar.”, comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de LAY’S no Brasil.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: lays marketing-da-lays pepsico propaganda propaganda-da-lays publicidade