Mídia

Campanha da Basf incentiva a sustentabilidade

A primeira etapa da ação inclui quatro vídeos para TV aberta e paga e conteúdos para internet que ressaltam o “Jeito E” - o jeito Basf de enxergar o futuro e colocar a sustentabilidade em prática.

A partir deste mês, a Basf lança um projeto para mostrar que é possível indústria e meio ambiente ocuparem o mesmo espaço de forma harmônica, gerando resultados nos negócios e fazendo a diferença na vida das pessoas.

A primeira etapa da ação inclui quatro vídeos para TV aberta e paga e conteúdos para internet que ressaltam o “Jeito E” – o jeito Basf de enxergar o futuro e colocar a sustentabilidade em prática.

No vídeo de estreia, o ecovio, um plástico compostável exclusivo da Basf, é o protagonista. No filme, dois personagens são convidados a encontrar pontos em comum e soluções sustentáveis para suas empresas.

Acesse o vídeo aqui.

“A iniciativa está alinhada com os pilares da Basf, que está comprometida em desenvolver produtos para um futuro mais sustentável. A estratégia também dá visibilidade à cadeia produtiva. As soluções Basf conseguem impactar de maneira positiva um ciclo que pode começar no campo e terminar na sua mesa, por exemplo.”, comenta Cristiana Brito, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Basf.

Os filmes foram feitos em parceria com a equipe de Creative Services da Discovery e serão veiculados no Discovery e na Rede Bandeirantes de Televisão.

Outras inovações, como o óleo de palma certificado, presente em cosméticos e alimentos, também serão tema, assim como as ações de eficiência energética e reflorestamento no Complexo Industrial de Guaratinguetá. Todo o conteúdo ganha continuidade em reportagens publicadas no site da BASF e em suas redes sociais.

O primeiro vídeo da série, com dois minutos de duração, foi ao ar no dia 05/09, no Jornal da Band. O mesmo conteúdo foi reprisado em 6 de setembro, quinta-feira, no Jornal da Noite (00h55), e 7 de setembro, sexta-feira, no Café com Jornal (07h).

Já na TV por assinatura, a produção sobre o ecovio foi veiculada no horário nobre do Discovery. Neste canal, a campanha permanecerá no ar até o final de novembro.