Em julho, o Promoview recebe um novo time de colunistas que trazem suas perspectivas e opiniões sobre o mercado de eventos e experiências de marca. Desde o início do ano, o portal se comprometeu a renovar trimestralmente seus articulistas, com o objetivo de oportunizar espaços e diversificar os pontos de vista do conteúdo.
No terceiro ciclo de 2025, o time de colunistas integra líderes de agências de brand experience, como Paula D’Almeida e Rodrigo Malandrino, além de Adalgisa Pires e Douglas Faustino, vozes influentes do mercado de eventos. Agregam à discussão Luiz Fernando Coelho, especialista em marketing esportivo, Marcella Oliveira, com foco em eventos de luxo, e Thainá Pitta, que analisa estratégias de marca.
Conheça os colunistas do terceiro trimestre de 2025:
Adalgisa Pires
Com 25 anos de experiência na área da Comunicação, Adalgisa Pires tem formação em Jornalismo e Artes Cênicas. É pós-graduanda em “Neurociência do Comportamento” e “Neurocomunicação: Estratégias para Narrativas de Impacto”.
Apresentadora e mediadora de eventos corporativos presenciais, híbridos e online — em português, inglês e espanhol — é também especialista em identidade de voz para marcas e produtos nacionais e internacionais.
Há dez anos, é a voz oficial do Discovery Home & Health no Brasil. Além disso, teve passagens por emissoras de TV do Warner Bros Discovery Group e rádios como Eldorado e Antena 1. Foi, ainda, eleita a melhor Mestre de Cerimônias pelo Prêmio Live.
Douglas Faustino
Douglas Faustino é designer e cenógrafo com 18 anos de experiência em projetos de cenografia voltados para brand experience. Com olhar técnico e sensível, traduz sua vivência prática em análises que revelam tendências, movimentos e transformações do mercado de eventos.
Com mais de 30 mil seguidores no perfil do Instagram, ensina as pessoas a projetarem eventos e produz conteúdo sobre o dia a dia da produção.
Luiz Fernando Coelho
Luiz Fernando Coelho é palestrante, mentor e escritor, com 2 livros publicados, e revela suas reflexões e análises do dia a dia, além de histórias que viveu nos bastidores de eventos, viagens corporativas e ações promocionais em que participou durante seus mais de 40 anos de carreira no mundo corporativo.
Marcella Oliveira
Marcella Oliveira é jornalista com especialização em Ciência Política, atua como editora-chefe da Revista GPS|Brasília. Transitando nos universos dos eventos de luxo, turismo, gastronomia, arte, arquitetura, moda e beleza, consolida seus conhecimentos sobre o mercado de luxo com a Comunicação Estratégica para marcas.
Atenta aos detalhes e a tudo que remete ao universo da personalização, vive e compartilha suas experiências pelo Brasil e pelo mundo. Tem mais de 15 anos de experiência em comunicação 360º, marketing e eventos.
Paula D’Almeida
Cofundadora e CMO do Grupo if, grupo referência no mercado de live marketing com a if Agência e sua comunidade “if Lab” para profissionais de Brand Experience. Paula D’Almeida é
publicitária formada pela ESPM, com extensão em neuromarketing pela IBN e especialização em Estratégias de Marketing e Inovação pela University of Akron (USA).
Possui 7 anos de experiência no mercado de eventos e live marketing e desde que fundou a if Agência já atuou ao lado de grandes marcas, como Ambev (Corona, Beats, Brahma, entre outras), PUIG e Sony Music.
Rodrigo Malandrino
Rodrigo Malandrino é head de Novos Negócios, sendo responsável por fortalecer o relacionamento da agência com o mercado e impulsionar oportunidades de novos projetos. Formado em Administração de Empresas, acumula mais de 20 anos de experiência no mercado publicitário, com atuação em projetos de trade marketing, eventos, além de trabalhos no mercado esportivo. Com passagens por importantes agências do mercado, liderou iniciativas estratégicas para marcas globais como Ambev, Pepsico, Ifood e Mondelēz. Em sua trajetória, conquistou dois prêmios Popai Brasil, com projetos de ponto de venda.
Thainá Pitta
Thainá Pitta é uma mulher preta e baiana, com vasta experiência na produção de grandes eventos corporativos e voltados para o entretenimento. Foi coordenadora de eventos nacionais e internacionais do Pacto Global da ONU. Nesse papel, liderou projetos de impacto, incluindo O Futuro é Ancestral, iniciativa que levou indígenas brasileiros para discursar na sede da ONU, em Nova Iorque, durante a semana da Assembleia Geral das Nações Unidas.
Especialista em eventos e ESG, já integrou a equipe da Coca-Cola no The Town, Schwepps no Rock in Rio e atuou como executiva de atendimento da Sprite no Festival Afropunk Brasil. Também trabalhou na produção artística do Prêmio da Música Brasileira e do prêmio Sim à igualdade racial.
Gostaria de sugerir um colunista para o próximo ciclo? Envie a sua sugestão para [email protected].