Netza vence Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global

17/05/2019


Criado pela agência em parceria com o grupo artesão Kafu Bolsas, projeto "Brindes upcycling" foi eleito a melhor prática sustentável da categoria PMEs - Eixo Prosperidade.

netza logoNo dia 16 de maio, foram anunciados os vencedores da primeira edição do Prêmio ODS Rede Brasil do Pacto Global, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global e com apoio das empresas Ambev, Klabin, Natura e MRV Engenharia.

As principais premiações do mercado você confere aqui.

Leia também: Netza se posiciona como hub de criatividade e inteligência.

O objetivo da premiação é impulsionar o avanço da agenda global de sustentabilidade no País. A cerimônia de premiação aconteceu na Casa Natura, em São Paulo.

Concorrendo com 800 inscritos e 36 finalistas, o projeto “Brindes upcycling” da agência Netza levou a melhor na categoria PMEs - Eixo Prosperidade, sendo eleito a melhor prática sustentável com #impacto na ponta, #Gestão e qualidade e #Grau de inovação das estratégias.

netza prêmio ods
Fabiana Schaeffer e Nara Novais, sócia-diretora e VP de Planejamento&Criação da Netza
Netza (Foto: Divulgação).

Os critérios para a escolha dos cases foram criados pela consultoria PwC, que também auditou todo o processo.

Além dos principais executivos das empresas finalistas, professores e jovens profissionais, participaram da cerimônia de entrega a representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Katyna Argueta; a presidente da Rede Brasil do Pacto Global, Denise Hills; o secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira; além da presidente do Conselho do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano; do consultor em gestão, Vicente Falconi; das jornalistas Ana Paula Padrão e Millena Machado, envolvidas com as causas de direitos humanos e inclusão, entre outros convidados.

As empresas que atingiram pontuação mínima definida pelos critérios estabelecidos pela PwC entrarão no Banco de Boas Práticas da Rede Brasil do Pacto Global. Mais informações sobre a premiação e lista completa de vencedores no site.

netza premio ods
Vencedores do Prêmio ODS da Rede Brasil do Pacto Global (Foto: Divulgação).

Projeto “Brindes upcycling”

Há três anos, materiais de descarte e resíduos de eventos corporativos – core business da Netza – viram brindes upcycling em parceria com cooperativas e empreendimentos solidários.

O objetivo é criar algo com impacto socioambiental positivo, eliminando o próprio conceito de lixo e pensando os materiais dentro de um fluxo cíclico e transmitindo valor.

Na última execução, com 70 quilos de matéria-prima e 100% de aproveitamento dos resíduos, a Netza produziu 200 peças junto ao grupo artesão Kafu Bolsas (localizado na periferia de São Bernardo do Campo/SP) para presentear seus clientes no Natal de 2018.

netza premio ods

O que antes eram resíduos de tecido automotivo sem utilidade, nas mãos das artesãs criativas foram transformados em uma capa de notebook com cores, texturas, formatos e acabamentos exclusivos e totalmente sustentáveis.

Fonte: Redação.

TAGs: agência-de-live-marketing ambev marketing-social netza Sustentabilidade