Premiações

Marcativa comemora vitória no Ampro Globes Awards

Após dez anos como uma agência de publicidade, promoção, eventos, marketing digital, trade marketing, design, conteúdo, marketing cultural e mais um monte de coisa, a Marcativa comemora sua primeira década oficializando publicamente aquilo que sempre fez parte do seu DNA.

Após dez anos como uma agência de publicidade, promoção, eventos, marketing digital, trade marketing, design, conteúdo, marketing cultural e mais um monte de coisa, a Marcativa comemora sua primeira década oficializando publicamente aquilo que sempre fez parte do seu DNA.

“Mais importante do que dizer o que somos ou fazemos, é saber que estamos fazendo o certo: aquilo que faltava para qualquer negócio ir mais longe. Não tentamos explicar o que fazemos. Se a cada trabalho fazemos algo completamente diferente e específico, como explicar até onde vai o que ainda não se sabe? Somos flexíveis e mutantes”, defende Aline Lazar de Sá, Sócia-Diretora de Novos Negócios da Marcativa.

Recentemente, a empresa ocupou uma posição no Shortlist da Etapa Nacional do Ampro Globes Awards 2017 – maior premiação de Live Marketing do Brasil. A ativação “Percussão nas Alturas”, criada para a Skol/AmBev, foi premiada na categoria Melhor Ativação de Marca, promovendo o “tira o pé do chão” mais redondo do Carnaval de Recife. Pela primeira vez no Nordeste, a ação içou um grupo de 20 músicos, com figurinos inspirados nas tradicionais roupas do Maracatu, a mais de 40 metros de altura, unindo arte circense e percussão aérea.

A primeira década da fomentadora de negócios foi celebrada com uma campanha de mídia, com veiculação de anúncios de revista, outdoor e spots nas principais rádios de Salvador.

Para marcar este momento de mudança, foi lançado o projeto Beco do Raul (em homenagem à Rua Raul Drumond, onde está localizada a charmosa #CasadaMarcativa), com o objetivo principal de abrir suas portas para oferecer arte, entretenimento, cultura e informação, tudo para tornar o espaço ainda mais vivo e pulsante.

“Decidimos abrir nossas portas para que todos possam viver um pouco o nosso universo. Música, arte, gastronomia e tudo que faz parte do nosso dia-a-dia na criação de projetos e conteúdo relevante para nossos clientes”, acrescenta Aline Brault, Sócia-Diretora de Criação da Marcativa.

E para fechar o ano, a Marcativa inaugurou a “Noelândia”, a Casa do Papai Noel do Shopping da Bahia, um dos mais tradicionais de Salvador. O cenário temático, completamente interativo, tem mais de 600m², e foi montado em pleno estacionamento do centro de compras, com cenografia assinada pela M Checon.  A atração oferece brincadeiras, historinhas, oficinas, guloseimas e muitas surpresas, com funcionamento até o dia 24 de dezembro, de terça a domingo.

Em sua primeira década de história, a Marcativa se consagra como uma empresa mutante, que acredita na comunicação sem padrões, sem regras pré-estabelecidas ou limitações geográficas. Deixando de se definir para ser aquele empurrão que faltava para o seu negócio. Seja ele qual for.