Brasil se despede do El Ojo com 250 prêmios

01/11/2019


Nos três dias do evento, o Brasil conquistou quatro Gran Ojos (como são denominados os Grand Prix no festival): em Digital & Social, em Produção de Áudio & Som, em Inovação e em Sustentável.

Principal evento criativo das Américas, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica teve a sua 22ª edição encerrada na sexta-feira, 8, em Buenos Aires, na Argentina, com um excelente desempenho para a publicidade brasileira, que levou um total de 250 prêmios.

As principais premiações do mercado você confere aqui.

Leia também: Brasil ganha 90 prêmios no primeiro dia do El Ojo.

O país ganhou também 39 troféus de Ouro, 99 de Prata e 108 de Bronze.

Somente na sexta-feira, 8, último dia do festival, o Brasil conquistou 63 prêmios: 9 estatuetas de Ouro, 30 de Prata e 24 de Bronze nas competições de Filme, Campanhas Integradas, Melhor Ideia Latina Para o Mundo, Terceiro Ojo, Rádio, Eficácia, Sports e Via Pública.

Veja aqui as listas de todos os vencedores de todas as competições dos três dias do El Ojo de Iberoamérica 2019.

O El Ojo também premia os melhores de cada ano considerando as competições em todas as categorias do festival, por país que inscreveu trabalhos no evento.

Os vencedores do Brasil no El Ojo Local desempenho são:

Agência: Africa
Melhor Criativo: Sergio Gordilho
Anunciante do Ano: AmBev
Produtora: Stink Filmes
Realizador/Diretor de cena: Vellas

Os melhores de toda Iberoamérica

Mais uma vez a Africa é nominada Agência de Iberoamérica do Ano no El Ojo. Ela já tinha ganhado esse título há dois anos. Nos últimos cinco anos, uma agência do Brasil conquistou esse título por quatro vezes no festival: a Africa em 2019 e 2017 e a AlmapBBDO em 2016 e 2015. Em 2018, a vencedora foi a espanhola Lola Mullen Lowe.

Com a Africa como Agência do Ano, o brasileiro Sergio Gordilho ganha o título de Criativo do Ano em 2019 no El Ojo.

A Agência Independente do Ano é a norte-americana We Believers e a Rede de Iberoamérica em 2019 é a DDB. A Produtora do Ano é a Primo, da Argentina, enquanto o Diretor de Cena do ano é BR BR (da Garlic), da Espanha. A AB InBev foi escolhida como Anunciante do Ano de 2019 no festival.

Veja abaixo os vencedores e finalistas em desempenho da Iberoamérica:

Agência do Ano

Ganhadora: Africa - Brasil

1ª Finalista: Leo Burnett Madrid - Espanha
2ª Finalista: AlmapBBDO - Brasil
3º Finalista: Santo Buenos Aires - Argentina
4º Finalista: DDB España – Espanha

Criativo do Ano

Ganhador: Sergio Gordilho - Brasil

1º Finalista: Juan Garcia Escudero - Espanha
2º Finalista: Luiz Sanches - Brasil
3º Finalista: Maxi Itzkoff - Argentina
4º Finalista: José María Roca de Viñals – Espanha

Agência Independente do Ano

Ganhadora: We Believers – Estados Unidos

1ª Finalista: Tech and Soul - Brasil
2ª Finalista: Don – Argentina
3º Finalista: Nossa? – Portugal
4º Finalista: La Familia – Chile

Rede Iberoamérica do Ano

Ganhadora: DDB

1ª Finalista: McCann
2ª Finalista: BBDO
3ª Finalista: Grey
4ª Finalista: Leo Burnett

Produtora do Ano

Ganhadora: Primo – Argentina

1ª Finalista: Garlic – Espanha
2ª Finalista: Landia – Argentina
3º Finalista: Stink Films – Brasil
4º Finalista: Canica - Peru

Diretor de Cena do Ano

Ganhador: BR BR (da Garlic) - Espanha

1º Finalista: CLAN (da Primo) - Argentina
2º Finalista: Ian Pons Jewell (da Landia) - Argentina
3º Finalista: Vellas (da Saigon Filmes) - Brasil
4º Finalista: Squarehead / Cassiano Prado (da Stink Films) – Brasil

Anunciante do Ano

Ganhador: AB InBev

1º Finalista: Coca-Cola
2º Finalista. Pernod Ricard
3º Finalista: Burger King
4º Finalista: Supermercados Peruanos.

Fonte: Redação.

TAGs: el-ojo-de-iberoamerica publicidade