Experiência de Marca

Nike cria tênis fácil de vestir para garoto com paralisia

Atendendo aos pedidos de Mateus Walzer, portador de paralisia cerebral, a empresa criou o calçado que possui uma abertura de zíper na parte do calcanhar, facilitando o movimento de entrada do pé.

Entre os conceitos que definem a “missão” da Nike como empresa, está a frase: “Se você tem um corpo, você é um atleta.” A mais nova iniciativa da marca diz muito sobre isso. Praticamente três anos após “receber” a carta de um garoto com paralisia cerebral chamado Mateus Walzer, de 16 anos, pedindo calçados mais acessíveis e fáceis de colocar no pé, a Nike anunciou um novo tênis com essa finalidade.

O modelo “Flyease” foi desenhado por Tobie Hatfield para ajudar atletas de todas as idades e habilidades a ter um melhor desempenho, além de uma vida mais prática na hora de usar o calçado. O tênis conta com uma espécie de zíper, que se abre na parte de trás do produto, perto do calcanhar, o que torna mais fácil o movimento de entrada do pé no calçado.

Fotos: Divulgação.
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Nike Flyease.

Para desenvolver o protótipo, Hatfield olhou para diversas referências já existentes da marca, incluindo um modelo do jogador de basquete LeBron James, que emprestou o peso de sua imagem para fortalecer o projeto. Com a iniciativa, a Nike conseguiu mais um belo trabalho de branding e de quebra realizar os sonhos de Mateus Walzer, que agora é estudante do segundo ano na Florida Gulf Coast University.

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LeBron James com Mateus Walzer.

Confira a entrega do tênis ao garoto com paralisia:

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Mateus Walzer com Tobie Hatfield, criador do modelo.