Divulgação de filme

Uber e Universal unem esforços em campanha de divulgação do novo Jurassic Park

Unidade de advertising da Uber recriou, junto à Universal, o jipe icônico da franquia de filmes com dinossauros, que vai rodar pelo Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Um dos elementos mais marcantes da franquia de filmes “Jurassic Park”, o jipe com os quais os protagonistas do filme original trafegam o parque, será elemento de uma campanha conjunta entre Uber e Universal.

Segundo as marcas, o veículo será recriado para uma ação promocional no Rio de Janeiro, no intuito de divulgar “Jurassic World: Recomeço”, o próximo filme da marca dirigida por Steven Spielberg e que tem estreia marcada para o próximo dia 3 de julho.

Ação com Universal mostra potencial do braço de advertising da Uber

Desde ontem (18) até o dia 22 de junho, um veículo tematizado nos elementos visuais principais do novo filme vai rodar pelas ruas do estado fluminense, com a ativação sendo acionada pelo app da Uber.

A ação serve para divulgar, também, o Creative Studio, a solução da Uber Advertising que usa elementos visuais de materiais icônicos da mídia no cotidiano das pessoas. “A proposta é transformar um momento comum, como o deslocamento cotidiano pela cidade, em uma experiência imersiva e memorável. Essa ativação une mobilidade e entretenimento de forma contextual, convertendo um espaço de espera e transição em um ponto de contato emocional entre marca e consumidor”, afirma Daniela Galego, Head de Uber Advertising no Brasil.

Ao pedir um carro pelo app, o passageiro pode ser surpreendido pelo novo veículo, entrando em uma experiência imersiva que renderá brindes aos sortudos, além da viagem ser totalmente bonificada pela Uber.

Sobre o filme produzido pela Universal, ele tem direção assinada por Gareth Edwards (Rogue One: Uma História Star Wars” ) e conta com um elenco bem reconhecido: Scarlett Johansson (“Lucy”, além do universo cinematográfico da Marvel), Mahershala Ali (“Green Book: O Guia” e “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, além de ser o próximo “Blade”, na Marvel) e Jonathan Bailey (“Wicked”).

O enredo envolve a especialista Zora Bennet (Johansson), que é incumbida de visitar uma ilha remota — antes, um centro de pesquisas ligado ao parque que dá nome à franquia de filmes — para coletar o material genético de espécies que foram deixadas para trás quando a área foi abandonada.

Rafael Arbulu

Redator

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.

Jornalista há (quase) 20 anos, passeando por editorias como entretenimento, tecnologia e negócios, sempre com um olhar crítico e praticamente nostálgico. Por toda a sua carreira, sempre buscou detalhar desde as tendências mais disruptivas do mercado até as curiosidades culturais que desafiam a lógica do "só porque é novo, é melhor". Fã de vinis, cervejas especiais e grandes sagas literárias, ele traz para os textos doses generosas de referências pop – mas sem esquecer que, no universo corporativo, até o lado B precisa fazer sentido.