Em linha com o seu Plano de Sustentabilidade - que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade - a Unilever apresenta os seus compromissos para promover uma nutrição sustentável do campo à mesa.

Unilever apresenta compromissos de nutrição sustentável

18/10/2017

Em linha com o seu Plano de Sustentabilidade - que tem como visão gerar crescimento para o negócio enquanto reduz o impacto ambiental e aumenta o impacto positivo na sociedade - a Unilever apresenta os seus compromissos para promover uma nutrição sustentável do campo à mesa.

Os compromissos ganham ainda mais relevância diante da perspectiva desafiadora em alimentar uma população crescente em um contexto de mudanças climáticas, escassez de recursos naturais e problemas de obesidade e subnutrição.

Segundo dados levantados pela Unilever, a população global totalizará 9 bilhões de pessoas em 2050, o que significa que será necessário produzir nos próximos 40 anos mais alimentos do que todo o consumido nos últimos 10 mil anos.

“Esse cenário impõe a necessidade de redesenhar o sistema global de agricultura e alimentos para torná-lo mais produtivo, sustentável e nutritivo e a Unilever não apenas reconhece o papel da indústria em liderar essa transformação como já está trabalhando para realizá-la. Estamos empenhados em produzir alimentos seguros, de alta qualidade, nutritivos e acessíveis para todos respeitando o meio ambiente, gerando menos desperdício e melhorando as condições de trabalho dos produtores rurais”, afirma Marina Fernie, vice-presidente de marketing para a área de Alimentos da Unilever no Brasil.

Diante disso, a Unilever promove no Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro,  esta discussão sobre temas importantes como alimentação saudável, acessível, de qualidade e que seja sustentável no longo prazo. 

Os Cinco Compromissos de Nutrição Sustentável da Unilever:

Bom para as Pessoas, Bom para o Planeta: oferecer alimentos nutritivos cultivados de forma sustentável, melhorando a vida de pequenos produtores, distribuidores e vendedores, e atendendo a demanda dos consumidores para uma alimentação mais saudável;

Saúde & Bem-Estar: oferecer soluções que permitam que as pessoas adotem dietas mais saudáveis,  incluindo em seu dia a dia alimentos que atendam aos mais altos padrões nutricionais - com menos sal, gordura e açúcar e mais verduras, legumes, alimentos naturais, integrais e óleos saudáveis. Disponibilizar nas embalagens informações claras, de forma que a escolha mais saudável se torne também a mais fácil;

Fortificação Alimentar: oferecer alimentos fortificados para ajudar a combater as deficiências nutricionais;

Culinária Nutritiva: incentivar as pessoas a cozinharem refeições mais saborosas e nutritivas, com ingredientes variados, que se adequem aos seus estilos de vida e orçamento familiar;

Redução do Desperdício Alimentar: reduzir o desperdício de alimentos e embalagens do campo à mesa. 

Os “Cinco Compromissos de Nutrição Sustentável” estão inseridos na meta “Melhorar a Saúde e o Bem-Estar de Mais de 1 bilhão de pessoas” do plano de sustentabilidade da companhia e refere-se, mais especificamente, ao pilar “Nutrição” no qual a companhia se compromete a, até 2020, dobrar a proporção dos produtos de seu portfólio que estão de acordo com os melhores padrões nutricionais, considerando as orientações sobre dietas globalmente reconhecidas.


Fonte:: Redação