Falta apenas um dia para a edição de 40 anos do Rock in Rio! Em 2024, o Promoview está fazendo uma cobertura completa das ativações do festival, com patrocínio do Itaú Unibanco. E, como já é tradição antes de grandes eventos, o portal apurou quais agências de brand experience e fornecedores estão entregando para as marcas no festival. Assim, reconhecemos os profissionais que, com criatividade e planejamento, proporcionam experiências inesquecíveis ao público.
Saiba quem é quem nas ativações do Rock in Rio 2024:
Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco, patrocinador master do Rock in Rio, terá 5 espaços no festival. O principal é o Pavilhão Itaú, de três andares, maior espaço que a marca já teve na Cidade do Rock. Com arquitetura de Marcelo Rosenbaum, o Pavilhão tem mais de 1.000m² e celebra a brasilidade. Além disso, o Itaú assina a roda-gigante; toda a Área VIP do evento com Itaú Personnalité; outro estande de experiências e o espaço de retirada de copos no gramado.
- Agência: todos. Projetos Especiais
- Direção Artística: Felipe Santos
- Direção Tecnica: House Mix
- Cenografia: Paleta
- Som: Tukasom
- Luz: Musik
- Glass Led: Lpl
Coca-Cola: Coke Studio e Schweppes Mixed
A Coca-Cola não divulgou com detalhes sua participação no festival ainda. Mas, como costume, o Coke Studio será um dos maiores espaços do festival, com shows especiais e uma iluminação marcante. Além disso, a marca divulgou que terá customização de corda de celular no espaço e degustação de produtos. Ademais, em 2024, o grupo leva também um espaço de Schweppes com drinks exclusivos.
- Agência: Fibra.ag
- Direção técnica de Led e vídeo: TMJ solutions
Heineken e Heineken 0.0
Patrocinadora do evento pelo sexto ano, Heineken marca presença na Cidade do Rock com ativações, além de espaço inédito da versão zero do produto, Heineken 0.0. Enquanto Heineken possui quatro espaços — Heineken Power Station, Lounge, tirolesa e Bar NDO —, Heineken 0.0 leva Game Arena com labirinto em estande de 60m². Além disso, o grupo se destaca pelas iniciativas de sustentabilidade no festival, com a plataforma Green Your City.
- Agência: ATENAS.ag
Lagunitas
Também do Grupo Heineken, a cerveja IPA californiana Lagunitas terá um estande inspirado na celeiros americanos no Rock in Rio 2024. Localizado na Rota 85 da Cidade do Rock, o espaço terá um bar temático e palco aberto para bandas improvisadas fazerem jam sessions.
- Agência: ATENAS.ag
TIM
A TIM chega à Cidade do Rock com estande tecnológico de três andares, com vista ao Palco Mundo. Entre as ativações, o Karaokê 5G é o que mais chama atenção, com três cabines, chamadas de “Estúdio Karaokê 5G”, espalhadas pelo Rock in Rio. Além disso, a marca assina o brinquedo Mega Dowload e terá loja oficial no evento. Nos meses que antecederam o festival, a TIM foi parceira do projeto Rock in History, uma experiência tecnológica que foi o primeiro museu a céu aberto do mundo.
- Agência: ATENAS.ag
Seara, Seara Gourmet e Incrível
Seara terá três espaços no Rock in Rio 2024. Na ativação de Seara Gourmet, os visitantes podem degustar produtos. Além disso, o espaço conta com um DJ para animar a festa. Enquanto no estande de Seara, os participantes podem viver as experiências Foto Fusion e Croc Box. Por fim, a marca confirmou uma loja oficial de produtos no Global Village.
Outra marca do portfólio da Seara que marca presença no Rock in Rio é Incrível. Durante o evento, o público poderá aproveitar um cardápio saboroso e prático, além de um espaço de descanso instagramável, equipado com opções para recarregar aparelhos eletrônicos e ainda ganhar brindes exclusivos.
- Agência: VOE, do grupo 4ZERO4
- Led digital: MNZ Led Studio
Olla
Em um espaço de dois andares próximo ao Palco Favela, Olla repete acertos do Lollapalooza 2024. Os promoters da marca vão agitar o pessoal da fila com o Balé de Olla, além de produção de conteúdo ao vivo no espaço com o “Freedom Council”, que conta com a Blogueirinha. A creator Samanta Alves também integra o squad de Olla no festival para falar de saúde sexual e reforçar a mensagem “Viva a sua verdade”.
- Agência: Agência 947
- Cenografia: Titan
Volkswagen
A Volskwagen terá 4 espaços no Rock in Rio. No estande principal, há um estúdio de filmagens no qual os visitantes podem se sentir em um comercial da marca. Enquanto na Rota 85, espaço da qual a marca é patrocinadora, Volks traz um estúdio de tatuagens e exposição artística. Há, ainda, uma dinâmica próxima ao Palco Favela, expondo o modelo Novo T-cross, no qual os participantes podem criar músicas pisando em um teclado. Por fim, próximo ao palco Supernova, a marca expõe a Nova Amarok Power e propõe um desafio de força com martelo.
- Agência: ATENAS.ag
Doritos e Tostitos
TOSTITOS e DORITOS, do grupo PepsiCo, chegam ao Rock in Rio 2024 com ativações especiais. No espaço de TOSTITOS em frente ao palco mundo, os visitantes devem formar grupos de quatro para executar a receita de molho de salsa verde. Enquanto o espaço de DORITOS, patrocinador do Espaço Favela, propõe um desafio em grupo contra o relógio, com oportunidade de experimentar lançamentos da marca.
- Agência: Sherpa42
- Cenografia: Prime
- Som e Luz: Muzik
- Imersão: Nex
Estácio
A Estácio, universidade oficial do festival, terá um espaço no Rock in Rio 2024 com flash tattoo e cabine de glitter. Além disso, a empresa levará estudantes de Comunicação para cobrir o festival, promoveu um concurso para os alunos de moda, que criaram um dos modelos da loja oficial do RIR, entre outras oportunidades.
- Agência: VOE, do grupo 4ZERO4
Natura
Natura terá três espaços no Rock in Rio: um túnel sensorial, uma loja oficial que oferece torneiras e massagens nos pés, e uma área do espaço VIP. A marca patrocina o Palco Sunset, voltado à música brasileira, e possui uma linha exclusiva de produtos para o festival. Além disso, Natura terá ações ambulantes pela Cidade do Rock, oferecendo protetor solar aos participantes, entre outras iniciativas.
- Agência: Tração
- Iluminação e som: MAXI
- Arquitetura: Atelier Marko Brajovic
- Cenografia: Hybrida
Trident
Trident propõe uma experiência sensorial com o aroma de menta, característico do produto, e cenografia de boca. A partir de dinâmicas, os visitantes podem ganhar corta-vento, bucket hat, entre outros brindes da marca no Rock in Rio.
- Agência: ATENAS.ag
iFood
O delivery oficial do Rock in Rio 2024 conta com 4 espaços. O principal, com cenografia de coração, fica próximo ao Palco Mundo, e oferece ativações e brindes com uso de inteligência artificial. Ademais, a marca terá outros dois estandes menores de ativações, um próximo a área VIP e o outro na Gourmet Square, da qual iFood é co-patrocinadora. Por fim, a marca assina a montanha-russa do festival. Clientes Clube iFood terão vantagens especiais em todas as ativações.
- Agência: DM9
- Cenografia: B.Marketing Cenografia
- Led digital: MNZ Led Studio
Johnnie Walker
Johnnie Walker terá um espaço aberto na Cidade do Rock, entre os palcos Supernova e New Order. Os visitantes podem ganhar brindes e tirar fotos na Shimmer Wall. Além disso, a marca terá um terraço para convidados e ativará no espaço VIP com drinks exclusivos.
- Agência (estande e pré): V3A
- Conteúdo: Almap
- Captação: Nozy
- PR & Influs: Lema
KITKAT
KitKat, da Nestlé, é patrocinador oficial do Rock in Rio 2024 e contará com 5 espaços na Cidade do Rock. Assim, oferece um espaço principal com ativações, podcast ao vivo e lounge “VIB”; estandes de benefícios com personalização de bucket hats; espaço na área VIP e loja oficial.
- Agência: TV1
Colgate
Pela quinta vez no festival, Colgate terá um espaço com brindes e atividades na Cidade do Rock. Dessa forma, os visitantes podem conhecer os benefícios dos produtos e assistir ao Podcats ao vivo. Além disso, a marca fechou uma parceria com a Chilli Beans e participará da celebração dos casamentos.
- Agência: Samba, da Holding Club
Latam
Avião no Rock in Rio? Tem também! Com o fim de proporcionar uma experiência imersiva ao público, Latam criou um mockup que simula o interior de uma aeronave. A partir de telões e comandos de voz, os passageiros vão embarcar em uma viagem. Por fim, clientes Latam Pass receberão brindes exclusivos, incluindo passagens aéreas.
- Agência: Samba, da Holding Club
Gerdau
São três espaços de ativação de Gerdau, com uma réplica em tamanho real de um carro de fórmula 1, para photo opportunities, e uma máquina de garra, chamada de “máquina de sucata”. Com o fim de estimular a sustentabilidade, o brinde da máquina é um pingente do Palco Mundo, feito com materiais reciclados. Dessa forma, a ativação conversa com o grande destaque da marca no Rock in Rio, que foi a montagem do Palco Mundo com aço 100% reciclável.
- Agência: Vibez e Tals
Bob’s
Bob’s conta com seis espaços no Rock in Rio, sendo um estande principal com ativações e escorregador gigante, e outros espaços de alimentação e quiosques. Com o fim de relembrar a história de Bob’s junto ao festival, desde 1985, a marca levará uma cápsula do tempo de 6m próximo ao Palco Favela.
- Agência: Artplan
TikTok
Espaço de TikTok na Cidade do Rock terá jogos, jardim e terraço com vista ao Palco Mundo, que fica aberto ao público geral até às 18h30. Com o fim de aproximar os fãs de música dos artistas, um dos prêmios da brincadeira é o acesso ao terraço no período da noite, horário reservado a convidados da marca. Além disso, é possível degustar o chocolate KitKot, produto exclusivo do RIR fruto de collab com KitKat.
- Agência: Musicalize
Cif
Cif é a primeira marca do segmento de limpeza a participar do Rock in Rio. Com o fim de demonstrar a eficácia dos produtos, a marca se comprometeu a limpar a estátua histórica do tênis, que funciona como photo opportunity e ponto de encontro na Cidade do Rock. Além disso, terá um estande com o game “Bateria Milagrosa” e prêmios.
- Agência: Soko
Hellmann’s
As ilhas de molho de Hellmann’s foram um sucesso no The Town e no Lollapalooza 2024. Por isso, a marca participa pela primeira vez do Rock in Rio, e, além das estações de “open de molho” espalhadas pelo gramado do festival, terá um estande com um game que oferecerá brindes.
- Agência: Hub Brasil
Superbet
Pela primeira vez, uma casa de apostas integra o time de apoiadores do Rock in Rio. Uma das ativações do estande de três andares de Superbet é o jogo Guitar Jump, inspirado no Guitar Hero.
- Agência: Musicalize
Cinemark
Com baldes temáticos e cenografia inspirada em Venom, Cinemark levará pipoca e experiências ao público do Rock in Rio.
- Cenografia: RG Produções
- Áudio, luz e imagem: RG Produções
- Identidade visual: Essenza comunicação
Ipiranga
O Espaço Ipiranga no Rock in Rio 2024 terá cadeiras de massagem e photo opportunities, com o fim de funcionar como um lounge de descanso para os participantes. O rooftop, no entanto, é exclusivo para convidados e possui uma vista privilegiada para o Palco Mundo.
- Agência: SRCOM
Movida
Com o fim de colocar o público em movimento, Movida traz games ao Rock in Rio. O simulador Car Hero é inspirado no jogo Guitar Hero, no qual os visitantes devem capturar notas musicais pela “rua”. Além disso, no game Movidance os participantes seguem as pegadas em um piso interativo e, conforme ganham pontos, tem a oportunidade de plantar árvores com Movida.
- Agência: ARC Worldwide
Engov After
O espaço de Engov After conta com uma dinâmica em três fases, com desafios, espaço instagramável e muita música, sendo a bebida oficial do festival para recuperar, reidratar e reenergizar.
- Agência: SRCOM
- Agências
- Experiência de Marca
- Festivais
- Live Marketing
- Mercado
- Agência 947
- Atenas.ag
- Bob's
- Cif
- Cinemark
- Coca-Cola
- Coke Studio
- Doritos
- Estácio
- Exclusiva Rock in Rio
- gerdau
- Grupo 4ZERO4
- Heineken
- Heineken 0.0
- Hellmann’s
- iFood
- Ipiranga
- Itau
- itau-unibanco
- Johnnie Walker
- Lagunitas
- MAXI Áudio Luz e Imagem
- Natura
- Olla
- schweppes
- Seara
- Seara Gourmet
- Sherpa 42
- Superbet
- TIM
- Tostitos
- Voe Ideias
- Volkswagen