No Rock in Rio Brasil 2024, todas as ativações do TikTok, parceiro de conteúdo oficial do evento, serão focadas em quem faz o festival ser um sucesso: o público. Na Cidade do Rock, a comunidade da marca poderá participar de ações interativas e surpresas no espaço do app ao lado do Palco Mundo.
De brindes a paparazzi particular e espaço exclusivo para assistir aos shows, a plataforma promete tornar cada dia de festival ainda mais inesquecível. Confira, abaixo, o que o TikTok vai levar para o maior festival de música e entretenimento do mundo.
Lounge dos Ídolos
Pertinho do Palco Mundo, onde se apresentam os principais artistas, o espaço exclusivo do TikTok conta com 150m² dividido em dois andares. No térreo, aberto a todo mundo do festival, das 14h às 22h, o público encontrará quizzes e brincadeiras que oferecerão prêmios, como pins, chapéus e o exclusivo chocolate KITKOT.
Após participar dessa dinâmica, o público ficará livre para conhecer outras áreas do estande, incluindo o jardim e o terraço com vista exclusiva para o Palco Mundo, localizado no piso superior, onde também haverá oportunidades de criação de conteúdo para os visitantes.
O acesso ao terraço com vista para o Palco Mundo será livre até as 18h30. A partir deste horário, ele se torna um espaço exclusivo para convidados. Mas isso não significa que o público ficará de fora, pois os Ídolos da Pista poderão ganhar um convite com direito a acompanhante por meio das dinâmicas da marca, e assim assistirem aos shows de seus artistas favoritos de um lugar privilegiado como uma verdadeira estrela.
Para Carol Baracat, Diretora Global de Marketing Integrado do TikTok, a plataforma é movida pela energia e criatividade da comunidade, e nada exemplifica isso melhor do que o público do Rock in Rio.
“Este ano, nosso foco está nos verdadeiros ídolos do festival – as pessoas que se engajam, se divertem, preparam seus looks e fazem do evento uma experiência inesquecível; e que, no fim do dia, também fazem o TikTok ser o que ele é! Estamos entusiasmados em celebrar esses fãs como grandes estrelas, e proporcionar momentos únicos que conectem ainda mais a nossa comunidade, dentro e fora do festival”, ressalta Baracat.
Aluguel de Paparazzi
Para celebrar ainda mais os Ídolos da Pista, o TikTok vai transformar visitantes do Rock in Rio em famosos (por 30 minutos)! Durante todos os dias de shows na Cidade do Rock, o público poderá “alugar” um paparazzi de maneira gratuita.
Em sessões de até 30 minutos, agendadas por meio de uma plataforma exclusiva, a pessoa – e quem mais ela quiser convidar – é acompanhada por um fotógrafo profissional para registrar, de uma forma especial, seus momentos curtindo o Rock in Rio Brasil 2024. As fotos serão feitas em uma área limitada da Cidade do Rock e os participantes as receberão no mesmo dia, para poderem publicar no TikTok.
KITKOT
TikTok e KITKAT se uniram para criar o “KITKOT”. Essa parceria inédita traz um sabor exclusivo para o Rock in Rio Brasil 2024, combinando as vibes das duas marcas com a energia do festival. O nome, que junta KITKAT e TikTok, reflete o mood da galera que vai estar por lá: descontraída, conectada e sempre em busca de novidades e experiências únicas.
A parceria apresenta uma embalagem personalizada e um sabor de chocolate branco tutti frutti. No formato mini do KITKAT, “KITKOT” vai estar disponível para distribuição gratuita nos espaços das duas marcas durante os sete dias do festival.
Onde os fãs de música se encontram
O Rock in Rio movimenta muito o conteúdo dentro do aplicativo, com criadores, artistas e suas comunidades compartilhando e engajando em diversos tópicos sobre o evento. Sejam as expectativas para ver seu artista favorito ou dicas de como aproveitar a Cidade do Rock. Para quem for curtir os shows de casa ou no festival, o canal oficial do TikTok também vai trazer vídeos exclusivos durante todo o evento.