A rede de restaurantes McDonald’s e a atleta olímpica brasileira de skate, Rayssa Leal, se uniram em uma parceria que promete, no mínimo, causar curiosidade em quem tem a mesma idade da nossa skatista “Fadinha”.
Isso porque a parceria trouxe de volta ninguém menos que Grimace (ou “Shake”, como era conhecido no Brasil), um dos membros originais da trupe de amigos do Ronald McDonald — os mais velhos lembrarão que a marca já teve seu “grupo de heróis e vilões”.
Rayssa Leal protagoniza novo vídeo do McDonald’s, levando em mãos o “Grimace Shake”

A novidade anunciada pela parceria é o “Grimace Shake”, um novo milk shake que já está em pré-venda no app oficial do McDonald’s e é amplamente visível em um novo vídeo, com Rayssa Leal de protagonista.
A bebida, toda roxa (pudera: o sabor descrito é de “frutas roxas”), é baseada no aspecto visual de Grimace, um personagem da antiga Turma do Ronald McDonald, um grupo de personagens caricatos que a rede de fast food aposentou em 2003, quando iniciou a campanha “Amo muito tudo isso”.
Grimace, ou Shake, era originalmente um vilão que roubava milk shakes, mas aparentemente, o personagem criado em 1971 assustava as crianças. Isso forçou os executivos da marca a recriar a sua origem, tornando-o um “monstro bonzinho” apesar do exterior incomum.
Nisso, entra Rayssa Leal: a garota-propaganda do Grimace Shake do McDonald’s sequer existia quando os personagens deixaram de ser veiculados — a skatista olímpica que conhecemos como “Fadinha” nasceu em 2007. Em um vídeo publicado no Instagram, ela aparece interagindo com a bebida.
“O shake do Grimace, que já foi um fenômeno em outros países por onde passou, chega ao Brasil e promete conquistar o público – seja pelo sabor incrível das frutas roxas ou pelo retorno do Grimace. A volta de um personagem icônico é um símbolo de como a marca atravessa gerações, ao mesmo tempo em que traz novidades conectadas à Geração Z. O Grimace tem toda a estética, linguagem e conexão com a cultura dos jovens, mas ele também traz memórias afetivas para quem cresceu acostumado a vê-lo nos restaurantes. Abrimos essa temporada do shake com chave de ouro — ou melhor, chave roxa — e com a pré-venda, os mais ansiosos já podem garantir essa novidade que fica por tempo limitado”, comenta Ilca Sierra, Diretora de Marketing do McDonald’s no Brasil.

Fãs mais atentos do McDonald’s meio que já sabiam da bebida, já que o próprio Grimace fez aparições (sem Rayssa Leal, infelizmente) específicas durante o Lollapalooza deste ano. Neste revival, o monstro bonachão ganhou uma série de novos hobbies, como andar de skate e jogar videogame, a fim de torná-lo mais palatável à geração Z e geração alfa. O personagem vem interagindo com o público no canal oficial da marca no WhatsApp e a bebida em chegou a aparecer no BBB 2025.
O Grimace Shake estará disponível no app do McDonald’s e nas lojas da marca a partir de 13 de maio.