Streaming é tendência no mercado de live marketing

16/02/2019


Os eventos estão no topo de ações mais bem colocadas pelo setor, segundo a Associação de Marketing Promocional (Ampro).

O live marketing é a área que engloba ações de marketing que as empresas utilizam para proporcionar experiências em tempo real para seus públicos. Estratégia que hoje se tornou fundamental para a fidelização e prospecção de clientes, engajamento e identificação espontânea.

As últimas novidades do mercado de live marketing estão aqui.

Leia também: Entrega do Prêmio Caio se transforma em evento memorável.

O mercado movimenta mais de R$ 40 bilhões por ano no Brasil, ainda de acordo com a Associação, valor que desde 2016 vem apontando para um crescimento que segue seu curso em 2019. Em 2018, 93% das 156 empresas consultadas pela Ampro, pretendiam continuar investindo no setor.

E o live marketing descobriu uma forma de expandir ainda mais esse alcance em eventos, feiras e congressos por meio das tecnologias do streaming, principalmente da transmissão ao vivo para redes sociais.

O potencial de uma transmissão ao vivo para eventos vêm  demonstrando sucesso, pois mostra resultados mais orgânicos do que a ferramentas como táticas de SEO, por exemplo.

Isso acontece porque a capacidade de viralização de uma transmissão ao vivo nas redes sociais é muito maior. A conexão é direta e em tempo real com o público.

Segundo um estudo realizado pela Livestream e a New York Magazine, nos EUA, 73% das marcas B2B (business to business) que já fazem transmissão ao vivo, observaram ótimos resultados, com Retorno Sobre Investimento (ROI) positivo, sendo que 97% das empresas relataram que aumentaram significativamente seus serviços ou produtos.

A base de usuários que acompanham este tipo de conteúdo vem crescendo a cada dia. Não à toa, que quase todas as grandes plataformas sociais hoje já contam com a ferramenta "ao vivo", como Facebook, YouTube, e a mais recente, o Instagram.

Transmissões ao vivo em eventos estão gerando bons resultados

O Prêmio Caio 2018 é um exemplo recente de como o streaming ao vivo e o live marketing são poderosos juntos. A maior premiação do mercado de eventos no Brasil aconteceu em dezembro em São Paulo, e está na sua 19ª edição.

O prêmio é apoiado pelas grandes entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios do País.

Na ocasião foi utilizada como estratégia a ferramenta Live Now para transmissão ao vivo no Facebook e YouTube simultaneamente. Foram mais de mil visualizações durante o evento, além de fotos e vídeos viralizados, fazendo com que a dimensão do momento se tornasse ainda maior.

A possibilidade de realizar um grande evento como este em São Paulo e atingir pessoas de outros Estados e países potencializa resultados, sejam financeiros ou de exposição da marca.

 

Fonte: Redação.