Mais uma licitação de live marketing foi suspensa em Brasília.
Após nota-denúncia divulgada pelo site Diário do Poder, o Banco do Brasil suspendeu o processo de licitação de R$ 118 milhões para contratação de agências de promoções e live marketing.
Segundo o site comandado por Claudio Humberto, foram levantadas suspeitas de favorecimento. Entre as agências que disputavam a verba estavam a Momentum e a Dream Factory.
Os vencedores seriam conhecidos dia 19 de dezembro, a menos de duas semanas do fim do governo.
Em resposta ao Diário, a assessoria do BB refutou as suspeitas, informando que o certame “É resultado de estudos internos” e segue as regras estabelecidas na Lei 13.303 e normas de licitações do Banco do Brasil, mas “Optou por suspender a licitação em questão, e iniciar apurações internas para validar os procedimentos adotados até o momento.”
As licitações do Banco do Brasil têm enfrentado problemas neste ano. Em julho, o certame que escolheria as agências de publi, verba de 500 milhões, também foi suspenso e a Abap entrou na discussão.
Já com esta licitação de live marketing do BB aconteceu o mesmo que a outra, da Caixa, publicada aqui no Promoview.
Entretanto, por lá, segundo o Diário do Poder, o edital não foi apenas suspenso. O presidente da instituição, Nelson de Souza, afastou o chefe de marketing.