BB suspende licitação para promoções e live marketing

05/12/2018


Mais uma licitação de live marketing foi suspensa em Brasília.

Após nota-denúncia divulgada pelo site Diário do Poder, o Banco do Brasil suspendeu o processo de licitação de R$ 118 milhões para contratação de agências de promoções e live marketing.

Segundo o site comandado por Claudio Humberto, foram levantadas suspeitas de favorecimento. Entre as agências que disputavam a verba estavam a Momentum e a Dream Factory. 

Os vencedores seriam conhecidos dia 19 de dezembro, a menos de duas semanas do fim do governo.

Em resposta ao Diário, a assessoria do BB refutou as suspeitas, informando que o certame “É resultado de estudos internos” e segue as regras estabelecidas na Lei 13.303 e normas de licitações do Banco do Brasil, mas “Optou por suspender a licitação em questão, e iniciar apurações internas para validar os procedimentos adotados até o momento.”

As licitações do Banco do Brasil têm enfrentado problemas neste ano. Em julho, o certame que escolheria as agências de publi, verba de 500 milhões, também foi suspenso e a Abap entrou na discussão.

Já com esta licitação de live marketing do BB aconteceu o mesmo que a outra,  da Caixa, publicada aqui no Promoview.

Entretanto, por lá, segundo o Diário do Poder, o edital não foi apenas suspenso. O presidente da instituição, Nelson de Souza, afastou o chefe de marketing.

Fonte: Redação.