Famosos posam como animais vítimas de exploração

07/02/2019


Jacques Dequeker é o responsável pelas fotos dos treze artistas que fazem parte da ação de marketing social.

Com o objetivo de criticar a realidade em que inúmeros animais se encontram com o tráfico, a caça e o abandono, a ONG Ampara Animal lançou esta semana a exposição "Sinta na Pele", com a participação de personalidades como Bruno Gagliasso, Giovanna Ewbank e Luan Santana.

Leia também: Instituto Ronald McDonald e Neovia juntos em "Ciclos do Amor".

Os artistas foram retratados como animais vítimas de exploração.

Além das fotos, um vídeo com a realização da Parakino, e com direção de Diego Freitas e trilha sonora de Ed Cortês, foi produzido para a campanha que coloca as pessoas no lugar dos animais para que, assim, elas enxerguem, vivenciem, e, de fato, "sintam na pele" o descaso e negligência vividos diariamente por diversas espécies, que vão de pets a animais silvestres.

Segundo a ONG, indústrias como a da moda, do Carnaval e do comércio animal ferem e prejudicam milhões de animais todos os anos.

A lição que a exposição pretende deixar é a de evolução e de empatia não apenas com a espécie humana, mas com todas as outras.

As imagens procuram chocar o público ao inverter a realidade e os papéis entre humanos e animais, que sofrem constantemente com uma tortura comum e rotineira, que não choca a sociedade como deveria.

As fotos apresentam uma realidade hipotética com o sofrimento do ser humano em evidência.

Confira o vídeo da ação abaixo:

Se não conseguir visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: