Honda apresenta soluções para a mobilidade do futuro no SDA

07/11/2018


A participação da Honda no Salão do Automóvel de São Paulo evidencia a vocação da fabricante em criar soluções para expandir e melhorar o potencial de vida das pessoas.

Ao completar 70 anos de existência no mundo, a empresa aproveita o maior evento do setor automotivo da América Latina, que acontece de 8 a 18 de novembro, no São Paulo Expo, na Capital paulista, para demonstrar uma gama diversificada de inovações.

Em seu estande interativo de 2.000 m², criado sob o tema "Expandindo a mobilidade e criando possibilidades", a empresa mostra que, impulsionada pelo espírito de desafio, busca criar um novo valor na vida das pessoas, maximizando a experiência da mobilidade por terra, água e ar.

Os visitantes poderão vivenciar esse conceito por meio de ativações em realidade virtual e aumentada, 3D e sistema de som direcional, que irão proporcionar experiências imersivas ao público.

"Uma marca vibrante, empenhada em maximizar a alegria e a liberdade da mobilidade por meio de produtos com alta tecnologia, criados para facilitar o dia a dia das pessoas.

Essa é a proposta de valor da Honda. Além de mostrar todos os diferenciais de nossa linha de automóveis, nosso estande reforça a singularidade de uma marca presente no Brasil há 47 anos, e, que durante esse período, tornou-se a única, no País, a viabilizar a mobilidade na terra, água e ar.", afirma Roberto Akiyama, vice-presidente Comercial de Automóveis da Honda South America.

Entre as principais atrações para o mercado brasileiro estão o novo Honda Accord, sedan equipado com um inédito motor 2.0 turbo de 256 cavalos, elevada performance e altíssima eficiência energética, que representa o máximo de refinamento da marca. O modelo introduz no mercado brasileiro o consagrado pacote de tecnologia avançada de segurança e assistência ao condutor, o Honda Sensing.

A empresa também apresenta o recém-lançado HR-V 2019, que chegou ainda mais completo, refinado e tecnológico, mantendo os pontos fortes como espaço interno, versatilidade, segurança e alta qualidade construtiva. A partir de 2019, complementa a linha o HR-V Touring, equipado, pela primeira vez no Brasil e alinhado aos principais mercados, com o motor 1.5 turbo.

Os modelos Civic, Civic Si, Fit, City, WR-V e CR-V completam a exposição dos automóveis da marca comercializados no Brasil.

Representando os investimentos da Honda para oferecer soluções de mobilidade avançadas, que integram conectividade e comodidade aos usuários, com tecnologias amigáveis ao meio ambiente, estão expostos dois modelos conceito: o NeuV e o Urban EV Concept.

O NeuV é um conceito puramente elétrico e autônomo, que utiliza inteligência artificial para proporcionar uma experiência prazerosa e segura a bordo. Ele é equipado com o Honda Automated Network Assistant (HANA), um assistente pessoal, que aprende os hábitos dos motoristas a partir da detecção de suas emoções.

O Urban EV Concept, um conceito também elétrico, se mostra ideal para o ecossistema das cidades. Ele apresenta o estado da arte em tecnologia, com funções interativas de comunicação que permitem uma conexão mais divertida com as pessoas. O modelo tem previsão de início de vendas na Europa, a partir de 2019, e no Japão, em 2020.

Outro destaque é o protótipo CR-V Hybrid, que será o primeiro SUV híbrido da marca na Europa. A tecnologia Honda i-MMD (Intelligent Multi-Mode Drive) é composta de um motor 2.0 i-VTEC de quatro cilindros a gasolina, ciclo Atkinson, que funciona tanto para propulsão como para fornecimento de energia elétrica, e dois motores elétricos - um para propulsão e outro para geração, separados.

 

Fonte: Redação Promoview.