Por falta de segurança

Show de inauguração do Mercado Livre Arena Pacaembu com Roberto Carlos é cancelado

Vistoria do Corpo de Bombeiros constatou irregularidades como falta de saídas de emergência, portas de saídas de emergência sem barras antipânico, piso irregular e sistema de detecção de incêndio inoperante

Programado para sexta-feira (19), o aguardado show de Roberto Carlos, em seu aniversário de 83 anos, no Pacaembu, não aconteceu. Seria o primeiro evento lotado no Mercado Livre Arena Pacaembu desde que a iniciativa privada assumiu a gestão. No entanto, após vistoria, a Prefeitura concluiu que o espaço, ainda em obras, não oferecia segurança ao público.

O Corpo de Bombeiros citou a falta de saídas de emergência, inexistência de sinalização de rotas de fuga, portas de saídas de emergência sem barras antipânico, piso irregular e sistema de detecção de incêndio inoperante, entre outras irregularidades. Além disso, o laudo afirma que nem “sequer foi apresentado Projeto Técnico para Ocupação Temporária em Edificação Permanente (PTOTEP), contendo as devidas medidas de segurança contra incêndio”.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, comunicou o cancelamento do show: “Precisamos ter a segurança, sempre, como prioridade. Diante dos laudos emitidos pelos bombeiros e pelo próprio Contru, seria uma irresponsabilidade manter o show de hoje. Infelizmente, o evento teve de ser cancelado em razão do risco apontado nas vistorias”.

Apesar da decisão municipal, a organização do evento inicialmente manteve a posição de que o show ocorreria conforme planejado. No entanto, após uma revisão final, a concessionária Allegra Pacaembu, responsável pela gestão do espaço, confirmou o cancelamento.

Assim, clientes que adquiriram ingressos devem aguardar o contato da organização para informações sobre reembolso e reagendamento.

Mercado Livre Arena Pacaembu

Desde 2021, o estádio do Pacaembu está sob a gestão da Allegra Pacaembu, por um contrato de 35 anos. O projeto de reforma do local pretende transformá-lo em um moderno complexo de lazer e eventos. A concessionária investiu mais de R$ 600 milhões na reforma e restauração do Pacaembu, com previsão de entrega até 29 de junho de 2024.

Em janeiro, o Mercado Livre adquiriu os naming rights do complexo do Pacaembú, por R$ 1 bilhão. O contrato tem duração de 30 anos, com renovações automáticas a cada 5 anos. A apresentação de Roberto Carlos marcaria a abertura do Mercado Pago Hall, espaço de shows, espetáculos e eventos corporativos.