Experiência de Marca

Wired Festival chega pela segunda vez ao Rio de Janeiro

A Cidade da Artes vai receber nos dias 1º e 2 de dezembro a terceira edição do Wired Festival no Brasil, e pela segunda vez no Rio de Janeiro. O evento é hoje o principal encontro de inovação e tecnologia do país.

  Carlo Ratti diretor do
  Senseable City Lab (Mit)

A Cidade da Artes vai receber nos dias 1º e 2 de dezembro a terceira edição do Wired Festival no Brasil, e pela segunda vez no Rio de Janeiro. O evento é hoje o principal encontro de inovação e tecnologia do país.

Nele, um grupo de mais de 50 especialistas, empreendedores e investidores vão discutir novas tecnologias e negócios que pautam a inovação em diversas áreas. Eles se dividirão em mais de 20 palestras e workshops nos campos da ciência e tecnologia, economia, política, entretenimento e cultura, design e estilo de vida.

Nomes internacionais, como o italiano Carlo Ratti, diretor do SENSEeable City Lab, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), o indiano Rohit Bhargava, autor do best seller Non Obvious e professor da George Washington University, o britânico Charles Spence, especialista em psicologia experimental e fundador do Laboratório de Pesquisa Crossmodal da Universidade de Oxford, e o também britânico David Levy, pioneiro da computação e hoje expert em pesquisas sobre interações entre humanos e computadores, área em que lançou o aclamado livro “Love and Sex with Robots”, estão entre os palestrantes do auditório principal do Wired Festival. Na grade de palestras, haverá ainda um bate-papo sobre a revolução tecnológica na produção cultural entre o publicitário Abel Reis, CEO da Dentsu, e Pedro Garcia, criador do @cartiêbressão, e uma apresentação de Guilherme Telles, CEO do Uber no Brasil.

Na sala de Negócios Inovadores, empreendedores que têm ajudado a transformar áreas tradicionais da economia contam sobre suas experiências. Entre eles, o novato Victor Fiss, que atraiu pesos pesados do PIB nacional para a sua startup Cia da Consulta; Guilherme Brammer, fundador e CEO da Boomera, empresa voltada à reciclagem e hoje considerada uma das mais inovadoras do país; Ricardo Soares, CEO da Brasil Senior Living, braço do fundo de investimentos Pátria dedicado a negócios relacionados ao aumento da longevidade da população; e Celso Athayde, um dos idealizadores da Central Única das Favelas (CUFA) e da Holding Favela, grupo que reúne diversas empresas voltadas a atender populações de comunidades carentes. Investidores de venture capital e aceleradoras de startups também farão duas rodadas de debates para discutir o cenário brasileiro de fomentos a novos negócios.

E Lucas Teixeira, CEO do WeWork no país, e Dave Curran, um dos fundadores do Love Mondays, traçam um panorama do mercado de trabalho com base nas atuais demandas de empresas e empregados.

Os ingressos para o Auditório Principal e as inscrições para as salas de Negócios Inovadores e de Workshops estão disponíveis no site www.wiredfestival.com.br, assim como a programação completa do evento. Os ingressos partem de R$82,50 (meia entrada) para meio turno do evento e chegam a R$275 para quem desejar ter acesso a todas as atividades durante um dia. Os interessados em participar dos workshops e palestras gratuitas precisam fazer agendamento prévio. O número de vagas é limitado por atividade.

Rohit Bhargava, Autor do Best Seller "Non Obvius"

Desde a sua fundação, em 1993, a Wired, presente atualmente em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Itália) e publicada como revista online e digital em algumas regiões, cumpre com a missão de colocar a inovação em discussão e como ela vai transformar o futuro da sociedade. No Brasil, o Wired Festival é uma realização da Edições Globo Condé Nast e de O Globo e já está em sua terceira edição. Os principais patrocinadores são Petrobras, Embratel, Grupo GPA e Braskem.