Experiência de Marca

Voz conversa com consumidores em supermercado

A Ogilvy se utilizou de um sistema chamado <em>audiospotlight</em>, que oferece uma frequência percebida apenas por quem está localizado em um ponto específico e ninguém mais.

A Ogilvy, na Nova Zelândia, desenvolveu uma controversa ação de PDV em supermercados. A agência se utilizou de um sistema chamado audiospotlight, que oferece uma frequência percebida apenas por quem está localizado em um ponto específico e ninguém mais.

A ideia da ação era funcionar como uma voz interior dos consumidores estimulando-os a olhare e comprarem um produto em prol de outro. O produto, no caso, eram bananas. A ‘brincadeira’, no entanto, lida com recursos subliminares e em muitos países do mundo não seria permitida.

Ela versa, também, sobre o “compre já”, porém de uma forma inusitada. A pergunta que fica, é: numa era onde quem comanda as marcas são os consumidores e não as empresas, será que uma ação como esta traz bons resultados? Vale conferir e tirar suas próprias conclusões.