Experiência de Marca

Volkswagen lança carro popular com promo

A Volkswagen usou uma tática já batida, mas com grande sucesso, para promover o lançamento de seu novo modelo econômico Polo BlueMotion. O local da ação de marketing promocional foram postos de gasolina e a tática foi a da impressão no cupom nota fiscal.

A Volkswagen usou uma tática já batida, mas com grande sucesso, para promover o lançamento de seu novo modelo econômico Polo BlueMotion. O local da ação de marketing promocional foram postos de gasolina e a tática foi a da impressão no cupom nota fiscal.

Criada pela DDB Tribal de Hamburgo, a ação consistiu em apresentar ao dono do veículo que estava abastecendo a notinha com um texto em destaque. Nele estava descrito o quanto o veículo estaria economizando se fosse um Polo BlueMotion e quanto isso equivaleria em quilometragem rodada.

volkswagenSe o marketing promocional busca chegar ao coração do consumidor, essa chegou e de quebra atingiu em cheio o órgão mais sensível do corpo humano: o bolso.

Imediatamente, após a campanha foram 12.500 visitas ao site da marca e 237 pedidos on-line do novo automóvel. É a prova de que mesmo ações usadas em outros momentos podem trazer resultados acima da média se aplicadas com senso estratégico.

Mensagem impressa em nota fiscal já rendeu prêmio em Cannes. Veja aqui