120 horas de conteúdo

VTEX e F/Malta fazem parceria de sucesso pelo 2º ano consecutivo

Evento teve a presença de figuras inspiradoras, como a Nobel da Paz, Malala Yousafzai, e Laysa Peixoto, astronauta brasileira em treinamento na NASA, junto com grandes nomes da tecnologia, como Uri Levine e Zack Kass

O VTEX DAY, inserido em um universo em que inovar de forma relevante é cada vez mais desafiador, teve em 2024 mais uma brilhante edição.

O principal evento de digital commerce do mundo aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, no São Paulo Expo, foi produzido pela agência F/Malta e contou com mais de 20.000 participantes, incluindo líderes globais e diversos executivos dos setores de varejo e tecnologia.

De fato, o padrão para eventos corporativos tem se modificado constantemente, elevando cada vez mais as expectativas de todos os envolvidos – marcas patrocinadoras, profissionais do mercado e convidados em geral.

Ao longo de dois dias de evento, aproximadamente 120 horas de conteúdo foram divididas entre as mais de 260 palestras.

Com a presença de figuras inspiradoras, como a Nobel da Paz, Malala Yousafzai, e Laysa Peixoto, astronauta brasileira em treinamento na NASA, junto com grandes nomes da tecnologia, como Uri Levine e Zack Kass, trouxeram para o evento um misto perfeito entre o que há de melhor na evolução tecnológica e na criatividade essencialmente humana.

“Em cada evento que criamos, buscamos ir além do convencional, proporcionando momentos de engajamento e inspiração recheados de entretenimento, o que captura a atenção do público”, afirma Felipe Malta, CEO da F/Malta.

“O VTEX DAY foi, pela segunda vez, a expressão máxima dessa busca. Nossa equipe entregou um evento impecável, que refletiu a enorme capacidade de impacto positivo e transformacional do digital commerce.”, acrescentou.

Marcelo Spencer, COO da F/Malta, destaca a magnitude do VTEX DAY como um epicentro de experiências que vai além de uma grande conferência ou feira, permeando momentos de conteúdo, networking, experiências e, até mesmo, desfiles de moda.

Ele ressalta a impressionante estrutura do evento executada pela agência, com 159 estandes distribuídos em mais de 3 mil m², além de todas as demais áreas do evento que somam mais de 4 mil m².

Questionado sobre o palco principal do evento, que foi a grande estrela, Marcelo dá mais detalhes.

“O palco principal contou com 115 metros de comprimento e 12 de altura, uma estrutura de 2 km de box truss, 400 m² de painel de LED, 410 equipamentos de iluminação de última geração, sistema de som com 180 caixas e 1,5 km de fita LED, criando um ambiente verdadeiramente hipnotizante. Esses números refletem o desafio de um evento dessa escala e destaca o excepcional trabalho da equipe e parceiros da agência.”, destaca.

Além dos debates e painéis, espaços de interação permitiram aos participantes vivenciar as mais recentes soluções tecnológicas disponíveis.

A área Retail, por exemplo, apresentou lojas-conceito que integram o online e o offline, demonstrando a composable commerce platform da VTEX em ação.

O show de encerramento ficou por conta do DJ Pedro Sampaio, atração surpresa que manteve a tradição de fechar o evento em grande estilo.

“O sucesso de um evento como o VTEX DAY não se mede apenas pelos números, mas principalmente pelo impacto duradouro que causa em cada participante”, conclui Felipe Malta.

Fotos: Divulgação