Experiência de Marca

UFC anuncia quatro eventos no Japão em 2013

Eles serão edições menores, sem a tradicional numeração utilizada pelo Ultimate, conforme declarou o vice-presidente executivo e diretor geral da divisão de operações asiátias do UFC, Mark Fisher.

A expansão do UFC pela Ásia será ainda mais forte em 2013. A organização anunciou no dia 30/08, que o Japão receberá quatro eventos no próximo ano. Serão edições menores, sem a tradicional numeração utilizada pelo Ultimate, conforme declarou o vice-presidente executivo e diretor geral da divisão de operações asiátias do UFC, Mark Fisher.

Conforme o dirigente, os eventos serão direcionados para arenas com menor capacidade de público, para até cinco mil pessoas, e deverão ter a mesma numeração de edições como UFC on FX e UFC on Fuel, também realizados em ginásios de menor porte que as tradicionais edições numeradas do UFC, que geralmente recebem público acima de dez mil.


O objetivo do UFC é valorizar os atletas japoneses, fortalecendo a cena local, que sempre teve atletas de ponta, desde os tempos do extinto Pride. De acordo com Mark Fisher, a série de eventos no Japão terá como tema central a ‘japanese fighter’. O dirigente disse ainda que não há planos de transmissão para as edições no Japão.

Em 2012, depois de 11 anos de ausência, o UFC voltou a realizar evento no Japão. A edição 144, em 26/02, lotou a Saitama Super Arena, em Saitama. A luta principal reuniu o então campeão do peso leve, Frankie Edgar, que perdeu o cinturão para Ben Henderson na decisão unânime dos juízes.

Saitama Super Arena.