Experiência de Marca

UEFA escolhe Kipsta como bola oficial da Liga Europa e da Liga Conferência

Já presente na primeira e segunda divisão do campeonato francês, assim como no campeonato belga, a marca especialista em futebol e futsal da Decathlon torna-se a bola oficial de vários dos principais torneios de futebol do mundo para o ciclo 2024-2027.


A Kipsta, marca especialista em futebol e futsal da Decathlon, prossegue em sua ascensão no meio do futebol profissional. A partir da temporada de 2024-2025 e até o final da temporada de 2026-2027, a marca será a fornecedora oficial de bolas nos jogos da Liga Europa e da Liga da Conferência UEFA. De Portugal ao Azerbeijão, das Ilhas Faraó até a Turquia, todas as partidas nas competições serão jogadas usando as bolas oficiais idealizadas e fabricadas pela Kipsta.

Com sede global no Kipstadium em Tourcoing, na França, a marca produz há vários anos as bolas que atendem aos mais altos requisitos técnicos da primeira e segunda divisão do campeonato francês, além do campeonato belga.

Fabien-Brosse, Frédéric Boistard e Guy Laurent Epstein, diretor de marketing da UEFA.

Por conta da colagem térmica, ou seja, sem costura entre os gomos, as bolas oficiais da Kipsta oferecem esfericidade e durabilidade superiores, além de oferecerem uma sensação de jogada intensificada graças ao componente da espuma de microfibra texturizada e serem caracterizadas por uma trajetória de voo altamente estável. Projetadas, testadas e criadas na França, elas são certificadas como Qualidade FIFA Pro.

De acordo com Fabien Brosse, diretor de Produtos e Esportes da Decathlon, a decisão da UEFA reconhece a experiência e a capacidade da Kipsta em oferecer um produto de alto nível técnico que cumpre os mais elevados padrões de exigência. 

“Reforça também o compromisso das equipas KIPSTA com a prática do futebol, seja amador ou profissional, em todo o mundo”, acrescenta.

“Nós estamos animados em anunciar a KIPSTA como fornecedora oficial de bolas pela primeira vez, à medida que unimos forças com uma marca que compartilha a nossa paixão pela inovação, qualidade e amor pelo jogo. A experiência da KIPSTA em proporcionar bolas de alta qualidade e seu compromisso com o esporte serão enormes trunfos às novas eras da Liga Europa e da Liga Conferência”, conclui Guy-Laurent Epstein, Diretor de Marketing da UEFA.

Foto:-Divulgação