Experiência de Marca

thetruth.com usa "fezes" de cachorro e gato em promo

As marcas apresentam seus produtos como algo bom, elegante, digno de consumo e que deixam as pessoas com uma personalidade melhor, mas ocultam dados que poderiam reduzir o consumo do tabaco.

De acordo com a organização sem fins lucrativos, thetruth.com, as marcas de cigarro nos Estados Unidos (como em outras partes do mundo) apresentam seus produtos como algo bom, elegante, digno de consumo e que deixam as pessoas com uma personalidade melhor, mas ocultam dados que poderiam reduzir o consumo do tabaco.

Por exemplo, a fumaça do cigarro contém metano (encontrado nas fezes de cachorro), e no fumo tem ureia (encontrado nas fezes do gato). Obviamente, as marcas nunca diriam isso se quisessem continuar vendendo seus produtos.

Mas a organização não se importou com isso e decidiu alertar a população. Por isso, instalou duas caixas com botões, que eram conectados com um boneco de pelúcia (um de cachorro e um de gato). Se a população achasse que o metano era pior, excremento de cachorro caía no cilindro. Se escolhessem o gato, poderiam ver a urina escorrendo.

Veja: