Experiência de Marca

Teto promove ação social em restaurantes de Salvador

O objetivo da ação é conectar as pessoas à realidade em que vivem os moradores e moradoras das comunidades mais precárias do País.

O Teto, organização social que trabalha pela superação da extrema pobreza por meio do trabalho conjunto de jovens voluntários e moradores de comunidades precárias, organiza ação de marketing sustentável em restaurantes da cidade de Salvador (BA).

Foto: Reprodução.

Ao pedir a conta, clientes são surpreendidos com um nota com valores que não correspondem ao que consumiram. "Os valores são relacionados a contas de água, luz, gás, aluguel: serviços básicos para uma vida digna que muitas pessoas não têm acesso por viverem em condições de pobreza.", conta Bianca Fernades, diretora-operativa do Teto na Bahia.

"O objetivo da nossa campanha é conectar novamente as pessoas a essa realidade em que vivem os moradores e moradoras das comunidades mais precárias do País. O que nos separa da pobreza não é somente a renda mensal de uma família, mas principalmente a violação diária dos seus direitos. Todos nós temos um papel fundamental para diminuir essa distância.", afirma a diretora-executiva do Teto, Carolina Mattar.

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), R$ 77,00 por mês separam aqueles que vivem acima dos que vivem abaixo da linha da extrema pobreza. Para ajudar a reverter esse quadro de desigualdade, a organização convida a todos a se tornar um Amigo do Teto, contribuindo mensalmente com o projeto.

Conheça a ação sustentável aqui, e mais detalhes no vídeo abaixo: