Experiência de Marca

São Paulo e WTorre fecham contrato para reforma do Morumbi

A expectativa é de que a modernização do estádio seja concluída em 2030.


O São Paulo Futebol Clube assinou um contrato com a WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque, no dia 29 de dezembro, para a reforma do Morumbi. 

A expectativa é que a modernização do estádio seja concluída em 2030, ano do centenário do tricolor paulista. 

A WTorre terá seis meses para apresentar o projeto ao São Paulo, que precisa de aprovação do conselho deliberativo. A construtora será responsável por captar 100% dos recursos financeiros do estádio, que ainda não tem um orçamento definido. 

A obra prevê a ampliação da capacidade do Morumbi para 85 mil pessoas em jogos de futebol, e 100 mil em shows, no momento, o estádio comporta cerca de 60 mil em partidas, e 70 mil em espetáculos musicais. Também está previsto uma cobertura nas arquibancadas, estacionamento para dois mil veículos e um anfiteatro modular para 20 mil pessoas.

Vale lembrar que o clube negociou com a Mondelez a venda de naming righs do estádio e oficializou o contrato no final de dezembro, sendo válido por três temporadas e com o estádio passando a se chamar “MorumBis”.

Além disso, o São Paulo também assinou contrato com a Live Nation, uma das produtoras de shows do mundo, para ceder o estádio para eventos da empresa por cinco anos, com o direito de poder vetar shows em eventuais datas de jogos importantes da equipe, priorizando o calendário do futebol.

Foto: Depositphotos