Rexona, do mercado de desodorantes no Brasil, estabeleceu parceria com o ginasta Arthur Zanetti – medalha de Ouro nas argolas em 2012 – para criar uma ação pioneira de incentivo ao esporte nacional.
A iniciativa “Faça acontecer” vai destinar R$ 150 mil para compra de equipamentos e melhoria da estrutura de treinos no Centro de Treinamento – Serc Santa Maria, localizado na cidade de São Caetano do Sul (SP), onde o atleta de 23 anos de idade treina desde os sete, e teve seu talento revelado mundialmente.
O projeto, que tem ativação da agência New Content, também acontece nas ruas e Rexona convida o público a se engajar nesta maratona em prol do esporte olímpico brasileiro. Para isso, a marca está promovendo uma série de iniciativas que contam com a participação do público para duplicar os R$ 150 mil previstos inicialmente.
As ações de marketing promocional incluem desafios em diversas atividades como atingir 300km em esteiras e bicicletas em uma academia do Recife (PE), uma partida de futebol de 48 horas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), correr mais um quilômetro durante a etapa São Paulo do Circuito das Estações Adidas e ultrapassar 150 mil views em cinco vídeos gravados sobre a iniciativa “Faça Acontecer”.
Para cada desafio esportivo cumprido, mais R$ 40 mil serão investidos no centro de treinamento e na ação dos views, mais R$ 30 mil.
A iniciativa “Faça acontecer” é parte do posicionamento global de Rexona, “Faça mais”, lançado em 2013 no Brasil, que unificou a identidade da marca em todos os continentes, além de envolver e estimular seus consumidores por meio de nova mensagem, visual e novas aspirações.