Experiência de Marca

Rappi inova em ativação de marca

Quando os jogadores e o juiz estavam prontos para o início da partida, um entregador da empresa de delivery entrou no gramado para entregar a bola do jogo.

Todos os vendedores e gândulas presentes no Pacaembu utilizaram bonés da marca, que também foram distribuídos para quatro mil torcedores.

Na final da Copa São Paulo de Juniores, que aconteceu no último dia 25 de janeiro, a Rappi fez uma ativação nada usual.

As melhores promoções você encontra aqui.

Leia também: Yoki distribuirá 3 mil kits durante a 2ª edição da "Rappi Hour".

Quando os jogadores e o juiz estavam prontos para o início da partida, um entregador da empresa de delivery entrou no gramado para entregar a bola do jogo.

O anunciante ainda concedeu ao jogador do São Paulo, Antony, o prêmio de melhor “entregador” da competição, ou seja, o jogador que mais deu passes para gol no campeonato. 

Durante o período que antecedeu a final, a empresa também criou um botão da Copinha, onde era possível comprar produtos esportivos, como bola, chuteira e até mesmo as camisetas dos times participantes.

As ações de live marketing foram criadas pelo próprio marketing da Rappi e desenvolvidas em conjunto com a Federação Paulista de Futebol.

Embora não tenha falado em números, Fernando Vilela, head de marketing da companhia garante que a ação trouxe bons resultados.

“Tivemos bastante mídia espontânea e repercussão. Emissoras como ESPN, SporTV, Globo e Rede Viva comentaram a iniciativa, além de diversas páginas nas redes sociais. Vale registrar também o profissionalismo da Federação Paulista de Futebol no projeto.”, afirma.

Não é a primeira vez que o anunciante faz algum investimento ligado ao futebol. Desde outubro de 2018 a Rappi patrocina o Fluminense.