Experiência de Marca

<!--:pt-->RA da Rossi vai para o Guinness World Records<!--:-->

Com um conceito inédito no mercado imobiliário, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, inovou ao investir em um projeto de Realidade Aumentada no lançamento do empreendimento comercial Fibrasa Connection, em Vitória (ES). A utilização desta tecnologia rendeu ao novo projeto da Rossi o título de maior Realidade Aumentada do mundo.

Com um conceito inédito no mercado imobiliário, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, inovou ao investir em um projeto de Realidade Aumentada no lançamento do empreendimento comercial Fibrasa Connection, em Vitória (ES). A utilização desta tecnologia rendeu ao novo projeto da Rossi o título de maior Realidade Aumentada do mundo.

O feito foi analisado por um juiz e será registrado no Guinness World Records. A publicação, que contém uma coleção de recordes internacionalmente reconhecidos, intitulou oficialmente o projeto como o maior marcador de Realidade Aumentada do mundo.

Esta tecnologia é uma novidade da ciência da computação que integra o mundo real a elementos virtuais, sobrepondo objetos tridimensionais gerados por computador em um ambiente real. Com isso, os clientes da Rossi puderam visualizar o Fibrasa Connection antes mesmo de sua construção, numa espécie de maquete tridimensional integrada ao mundo real.

Em voo de helicóptero, realizado no final de semana do lançamento, os clientes puderam ver o empreendimento no próprio local do terreno em que será construído, por meio de uma tela de notebook. Só o mark, uma espécie de lona com uma marca preta e branca que será fixado no terreno, terá o tamanho de 900 metros quadrados.

Já no estande de vendas, havia um marcador (tag) diferenciado. Este ficou sobre uma mesa giratória que contemplou a animação ao redor da maquete do prédio em 3D (carros, pessoas e helicóptero em movimento). Nesse caso, a projeção do empreendimento foi feita via software e exibida numa TV de LCD de 42 polegadas.