Experiência de Marca

Puma e LaLiga unem forças para comemorar o retorno da competição

A campanha #LaLigaBouncesBack apresenta 32 estrelas do esporte internacional, refletindo a importância do LaLiga para a indústria global.


Hoje, a LaLiga está comemorando o retorno iminente de sua temporada com uma nova campanha que capta a emoção sentida pela base de fãs global da Liga, em colaboração com a Puma, parceira oficial do Campeonato Espanhol. 

A campanha, intitulada #LaLigaBouncesBack, foi lançada em um vídeo com uma variedade de estrelas do esporte global, incluindo os jogadores da LaLiga Santander, Luis Suarez, Antoine Griezmann e Jan Oblak, que são vistos passando a bola oficial da LaLiga, criada pela Puma

O melhor do marketing esportivo está aqui.

A bola é passada por nove países diferentes antes de voltar à Espanha, pronta para a competição recomeçar em 11 de junho. Marc Bartra, do Real Betis, e Suso, do Sevilla FC, que se enfrentam no ‘El Gran Derbi’ – que marca o retorno da LaLiga -, também aparecem no vídeo. 

De acordo com a campanha #BackToWin, lançada por LaLiga e Movistar, o vídeo transmite a mensagem de que reiniciar a competição não é apenas importante para a LaLiga e seus clubes, mas também para os milhões de fãs que acompanham a competição em todo o mundo, bem como indústria esportiva em geral. 

Refletindo o público internacional da LaLiga, a bola passa pelos EUA (via Fafa Picault do FC Dallas e Juan Pablo Torres do New York City FC), Cingapura (incluindo Raihan Rahman do Tanjong Pagar United), África do Sul (incluindo Themba Zwane do Mamelodi Sundowns) e México (incluindo Rogelio Funes Mori), países em que a LaLiga já estabeleceu escritórios globais. 

Além disso, Japão (Louis Yamaguchi da Extremadura UD), Austrália (incluindo o freestyler Jed Hockins), Indonésia (incluindo Otavio Dutra de Persija Jakarta) e Filipinas (Carlo Dorin, jogador da Seleção Nacional Sub-18) estão incluídos, enquanto os embaixadores da LaLiga Santander Diego Forlán, Fernando Morientes e Christian Karembeu também aparecem. 

Óscar Mayo, chefe de receita, marketing e desenvolvimento internacional da LaLiga, disse: “Mais de 2,7 bilhões de pessoas em 183 países assistem à LaLiga todos os anos. Essa iniciativa com a Puma destaca a natureza global de nossa competição e a expectativa que está sendo sentida muito além da Espanha, enquanto nos preparamos para retornar. Queremos compartilhar esse momento com todos os nossos seguidores e parceiros em todo o mundo.”