Experiência de Marca

Promovisão amplia sua carteira de clientes em 2012

A agência diversificou seu portfólio este ano com a conquista de novos e importantes clientes nas suas três áreas de atuação: Feiras & Eventos; Trade Marketing & Varejo e Projetos Editoriais.

Promovisão abre nesta segunda-feira (26/11) a série Melhores Agências de Marketing Promocional 2012 realizada pelo terceiro ano pelo Promoview, único site brasileiro especializado em marketing promocional com atualização diária. Nas próximas semanas você acompanha neste espaço o que de melhor e mais importante foi realizado no Brasil neste ano.

A Promovisão diversificou seu portfólio em 2012 com a conquista de novos e importantes clientes nas suas três áreas de atuação: Feiras & Eventos; Trade Marketing & Varejo e Projetos Editoriais.

Romano Pansera, presidente da Promovisão

O grande destaque de 2012 foi a primeira edição da Brasil Cycle Fair – feira que trouxe do mercado de bicicletas os principais fabricantes e distribuidores nacionais e internacionais para apresentação das inovações e soluções para esse setor que terá um crescimento exponencial neste e nos próximos anos.

A Brasil Cycle Fair trouxe o tema “Os Caminhos da Inovação no Mercado Brasileiro de Bicicletas”. Distribuídos em mais de 12 mil m² de área de exposição com auditório para palestras paralelas, 90 expositores, 5.500 empresários e executivos visitantes do trade, e mais de 400 marcas do mercado mundial de bicicletas, que se reuniram durante os três dias do evento, e resultaram em ótimos negócios para as empresas envolvidas.

Além do sucesso comercial, a repercussão da feira nos veículos de comunicação de massa e nas mídias sociais comprovou o interesse do público neste mercado em expansão.

Hypermarcas Risqué na Hair Brasil

Estande Risqué.

A Promovisão planejou, criou o conceito, produziu e operacionalizou um estande diferenciado com o objetivo de ativar a marca Risqué para o trade de beleza e cosméticos.

O espaço foi focado nos lançamentos das linhas diferenciadas e chamativas, dando prioridade na coleção outono/inverno (Risqué Tenho que ter), apresentação da linha institucional/clássica Risqué, com o novo item da linha Craquelado e relançamento da linha Technology.

O espaço também contemplava a apresentação de vitrinas de maquiagem Risqué e Niasi Professional de forma elegante.

Ações de ativação (Jogo interativo Risqué Technology) com premiação de kits de esmaltes para quem alcançava a pontuação, esmaltação e workshops faziam parte do evento, que ocorreu do dia 24/03 a 27/03.

Apas 2012

Mais uma vez a Promovisão esteve à frente da Apas 2012, trazendo o conceito: “Colaboração – Inteligência Compartilhada Criando Valor Para o Consumidor”. O 28º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados foi realizado de 07 a 10/05, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Estante Algar Agro.
Estande Algar Agro.

A Promovisão foi responsável pelo planejamento, promoção, comercialização, produção e organização geral do evento, que é considerado o maior e melhor do mundo no setor supermercadista.

Estande Lual.

O tema deste ano traduziu o forte movimento social que unifica toda a cadeia do abastecimento em objetivos bem claros: saber ouvir, falar e agir.

Essa comunicação em rede se transformou em um banco de dados valioso para o consumidor e em uma fonte rica de informação para o varejista.

Estande Plascar.
Estande Plascar.

Entre os palestrantes internacionais estavam Don Tapscott, presidente da empresa Moxie Insight e autoridade mundial em colaboração e inovação; James Dion, fundador da empresa Dionco e um dos maiores especialistas americanos sobre tendências de consumo, tecnologia de varejo; e Tim Dorgan, vice-presidente do site Peapod, empresa líder no varejo virtual de alimentos perecíveis dos EUA.

Estande Tirolez.

A Apas 2012 também contou com a presença de Frederico Trajano, Amyr Klink, Nizan Guanaes e Abílio Diniz, entre outras personalidades líderes influenciadoras do setor varejista nacional.

Estande Vult.
Estande Vult.

Os números da feira são grandiosos: mais de cinco bilhões em negócios, cerca de 70 mil visitantes qualificados, em torno de 600 executivos internacionais representando 51 países, 68 mil m² de exposição e cerca de 100 palestras no Congresso.

Estande Beira-Mar.
Estande Beira-Mar.

Para a mesma feira, a Promovisão venceu sete concorrências e produziu os estandes da Vult Cosmética (63,75m²), Lual Alimentos (102m²), Cia Canoinhas de Papel (97,75m²), Beira-Mar Pescados (94,5m²), Goiás Verde Alimentos (84m²), Plascar (98m²) e Aphortesp (114m²). Também criou a comunicação visual para o estande da Tirolez Queijos (100m²).

Neste caso, o diferencial que se destaca é o desenvolvimento de um conceito para cada espaço, que cria pontes de relacionamento entre cada uma das marcas e seus clientes, estendendo e fortalecendo a essência da sua comunicação no mercado consumidor.

Danone

A Promovisão, em parceria com a Danone, implantou um projeto gerenciado por categoria, com ambientação e comunicação visual da área de perecíveis lácteos do supermercado Extra Aeroporto.

Ambientação no Extra Aeroporto.

O desafio era aumentar a permanência do consumidor frente às gôndolas da categoria de iogurtes e sobremesas lácteas, que apresentava baixa conversão de vendas em comparação à visitação do setor.

A partir de dados de pesquisas da Danone, obedecendo à árvore de decisão do consumidor, foi executado o projeto estrategicamente elaborado para aumentar as vendas desse setor. Foram desenvolvidas faixas de gôndola, pórtico, testeiras e stoppers.

O tema “Gostoso é fazer parte da sua vida”, também desenvolvido pela agência, foi incorporado ao projeto e permitiu a padronização do material de comunicação e sinalização, reforçando que os produtos da categoria atendem a diversas situações e necessidades da rotina do consumidor e podem ser consumidos a qualquer hora do dia, como solução saudável e prática para o café da manhã, lanches e refeições.

O resultado do projeto foi um ambiente mais organizado, atrativo e informativo, que fornece ao consumidor instruções nutricionais e dicas importantes sobre alimentação saudável, além de gerar identificação do shopper por meio da humanização proposta nas imagens e apetite appeal que agrega valor a toda categoria.

Vult na Beauty Fair 2012

Cerca de cinco mil pessoas visitaram o estande da Vult Cosmética na Beauty Fair, que teve a Promovisão como parceira no planejamento, criação do conceito, produção e operacionalização.

Nos quatro dias da feira, esse espaço diferenciado ficou lotado, com filas de clientes esperando para se reunir com os executivos da Vult e também participar das ações promocionais e de ativação.

A agência desenvolveu o conceito para o estande, trabalhando o tema Cinema e suas grandes premiações.

Ações de ativação da marca aconteceram durante todo o evento, com carrinho de pipoca, sala para cursos de maquiagem com profissionais da Vult e brincadeiras que premiavam quem adivinhasse a quantidade de batons em determinado espaço. Houve também distribuição de balas para todos que visitaram o estande.

Estande Vult.

O estande contou também com atores-sósias de personagens de filmes (Marilyn Monroe, Jack Sparrow, entre outros), fotos reveladas na hora, presença de celebridades do “Divino Futebol Clube, da novela Avenida Brasil” – Daniel Rocha (Roni), Thiago Martins (Leandro) e Bruno Gissoni (Iran) e também de participantes do Big Brother (DiCesar e Serginho), além da ilustre presença da Primeira Dama do Estado, Lúcia Alckmin.

Os distribuidores que cumpriram suas metas anuais foram homenageados e receberam prêmios alusivos ao Oscar.

A ação com os artistas foi um enorme sucesso, com cobertura da TV Bandeirantes (programa CQC), Rede TV e Radar Television, entre outros veículos de comunicação em massa e mídias sociais. Um espaço destinado às blogueiras foi reservado para experimentação e fotografia dos lançamentos da Vult.

O resultado desse trabalho? Muitas publicações nos blogs de moda e redes sociais, aprovação dos lojistas e o cliente satisfeito.

46ª Convenção Abras

De 18/09 a 20/09, no Bourbon Convention & Spa Resort, em Atibaia, aconteceu a Abras 2012, que contemplou quatro eventos: 46ª Convenção Nacional de Supermercados, II Exposição de Tecnologia, Workshop Alas 2012 e o VI Encontro Internacional de Negócios.

Pelo sexto ano consecutivo, a Promovisão foi a agência responsável pelo planejamento, promoção, comercialização, produção e organização desses importantes eventos do setor.

A Convenção contou com a presença de 440 presidentes e diretores dos 220 maiores supermercados do Brasil, além de 81 presidentes, delegados e executivos de todas as associações estaduais de supermercados, dez presidentes das associações de supermercados dos países da América Latina e os 20 presidentes das maiores centrais de negócios, que se aprofundaram no tema que o encontro apresentou: Pessoas e Tecnologia a Serviço do Varejo.

Ocorreram palestras com os mais renomados especialistas nacionais e internacionais em administração e varejo, entre eles:

  •  John Wells, profissional de Gestão e Estratégia da Universidade de Harvard e autor do livro “QI Estratégico: Criando Empresas Inteligentes”, com o tema “Por que as empresas ‘bem-sucedidas’ falham?”
  •  Amy Africa é conceituada em seus trabalhos no estudo do uso da web, melhoria de web design e e-commerce de sucesso por mais de 15 anos, e abordou o tema “Neuromarketing e a influência no comportamento de compra.”
  • Jeffrey Pfeffer, renomado professor de Comportamento Organizacional da Stanford Graduate School of Business e considerado um dos maiores nomes em gestão de pessoas do mundo, abordou “A importância das pessoas no varejo: gestão do capital humano.”

O grande diferencial desta edição foi a Área de Inovação na II Exposição de Tecnologia, que apresentou um supermercado modelo, com cerca de 30 expositores e mais de 50 soluções tecnológicas inovadoras e tendências sobre o que há de mais moderno e eficiente no mundo para atender esse setor no Brasil, como projetos de realidade aumentada, vitrina holográfica, rastreamento por RFID (tecnologia também encontrada nas credenciais do evento), câmeras para gerenciamento de fluxo, entre outras soluções.

Simultaneamente à Convenção, aconteceu o VI Encontro Internacional de Negócios, onde fornecedores brasileiros tiveram a oportunidade de se relacionar e negociar com executivos das maiores redes supermercadistas da América Latina, América do Norte, Oriente Médio e Europa, contemplados pela presença de 30 empresas de 17 países pelo Projeto Comprador, e pela participação de sete empresas de cinco países pelo Projeto Vendedor.

A programação do evento ainda incluiu o II Workshop da Associação Latino-americana de Supermercados (Alas), no dia 18/09, com o tema Um Panorama do Varejo Latino-Americano, no qual participaram representantes das principais redes supermercadistas da América Latina.

A Convenção totalizou mais de 1.200 participantes durante os três dias do evento.

17º Troféu Ponto Extra Apas

A grande premiação do setor supermercadista aos melhores da indústria reuniu na noite de 18/10, na sede da Associação Paulista de Supermercados (Apas) os principais representantes da cadeia do abastecimento, associados e convidados em grande estilo.

Com o tema “Reconhecimento”, o evento enalteceu a importância dessa parceria do setor em toda a cenografia, contando com projeção mapeada e o desenvolvimento de vinhetas para cada uma das categorias avaliadas.

Trabalho glamouroso desenvolvido pela nossa equipe levou mais de 500 convidados em noite de premiação das 28 categorias que reconheceu e premiou indústrias, fornecedores e executivos do setor.

Projetos Editoriais

Revista SuperVarejo

A Revista SuperVarejo, referência no setor varejista, produzida pela Promovisão, conquistou prata em “Melhor Publicação B2B” e bronze em “Melhor Capa de Publicação”, no Prêmio Anatec 2012, que destaca e reconhece a importância de publicações segmentadas no Brasil.

Rei dos Whiskys

A Promovisão desenvolveu o projeto gráfico e a produção do catálogo anual de Natal da rede de lojas especializada em bebidas importadas Rei dos Whiskys. Com tiragem de dez mil exemplares, o catálogo destaca as principais marcas de bebidas, oferencendo opções variadas de cestas e kits de Natal para seus clientes.

Sobre a Promovisão

Em mais de 21 anos de atuação, a Promovisão entrega projetos inovadores, relevantes e eficazes, contando com uma equipe multidisciplinar e extremamente dedicada, que detém um significativo diferencial: oferecer serviços em todas as etapas do processo, que leva mercadorias e serviços entre seus produtores, prestadores e consumidores com o objetivo de vender suas marcas no mundo.

A Promovisão trabalha com uma estrutura completa para fazer sua marca vender mais e de maneira sustentável. Dividida nos núcleos de Feiras & Eventos; Trade Marketing & Varejo e Projetos Editoriais, a agência é especializada em construir verdadeiras pontes de relacionamento entre instituições, empresas, fornecedores e consumidores, o que permite criar soluções para fortalecer marcas, maximizar vendas e fidelizar clientes.

Do planejamento estratégico à comercialização de espaços, com inteligência de marketing e muita criatividade, a Promovisão tem uma profunda visão do mercado para criar soluções que geram resultados reais.