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LATAM usa comunicação típica do varejo brasileiro na Black Friday 2023

Pela primeira vez, os preços mais baixos de passagens aéreas estão sendo anunciados com linguagem de feira livre, supermercado e carro de som.


A LATAM acaba de revelar a sua estratégia de comunicação para a Black Friday de 2023. Com o intuito de reforçar o orgulho local, a companhia está usando a comunicação visual e linguagem típica do varejo brasileiro para divulgar os preços baixos e as ofertas de passagens aéreas e pacotes de viagem no site da LATAM, além do resgate de produtos com pontos no Shopping LATAM Pass. 

Os cartazes com fontes e cores características estão sendo divulgados tanto em mídia online quanto offline durante todo o mês de novembro para preparar e engajar o consumidor para a Black Friday oficial da companhia. 

“A LATAM quer que mais brasileiros possam voar e, recentemente, um elemento bem típico da nossa cultura popular ganhou força nas redes sociais. Por isso, decidimos comunicar a próxima Black Friday com esta cara e personalidade. Pela primeira vez, os preços mais baixos de passagens aéreas serão anunciados com a mesma linguagem que todos nós brasileiros crescemos vendo nos supermercados, feiras livres, carros de som e comércios de rua mais populares”, explica Gregório Meireles, head de Digital da LATAM Brasil.

Além das divulgações da campanha em seus canais oficiais online, a estratégia digital da LATAM conta ainda com o artista e criador de conteúdo Filipe Grimaldi, que é hoje uma das maiores referências em pintura de letra popular do Brasil e tem sido um dos grandes responsáveis por valorizar a arte manual que é tão típica do País. Além disso, a companhia também está presente com a sua Black Friday 2023 em lugares públicos para atingir o maior número de brasileiros possível. 

Black Friday na Feira

A LATAM está divulgando cartazes em feiras-livres, como a do Pacaembu, e junto com as frutas e legumes serão comunicadas ofertas para destinos de viagem mais procurados pelos brasileiros.

 

Carro de Som

O carro de som é usado para vender desde pamonha até produtos de limpeza passando de porta em porta. Por isso, a LATAM colocou nas ruas do Interior de São Paulo um veículo com anúncios misturando a linguagem de varejo com as suas ofertas de Black Friday.

Fotos: Divulgação