Experiência de Marca

Portal Vírgula abraça causa dos ciclistas

O <em>insight</em> surgiu após a equipe de redação se deparar com as críticas de alguns moradores de bairros nobres da cidade em relação às ciclovias. Entre os argumentos mais polêmicos, está o de que “quem anda de bicicleta não presta.

O portal Virgula decidiu abraçar a causa dos ciclistas de São Paulo e lançou na web o movimento “Eu ando de bike, eu não presto”.

O insight surgiu após a equipe de redação se deparar com as críticas de alguns moradores de bairros nobres da cidade em relação às ciclovias. Entre os argumentos mais polêmicos, está o de que “quem anda de bicicleta não presta. Daí o mote do movimento do Virgula, que busca ganhar força nas redes sociais com o compartilhamento da arte da campanha e da hashtag #EuNãoPresto.

portal virgula“A maioria da redação do Virgula vem trabalhar de bike e de transporte público. Portanto, o assunto é uma bandeira que nos apropriamos há muito tempo.”, diz Silvia Ruiz, diretora de Projetos Especiais e Novos Negócios do portal.

A Equipe do Virgula se interessa tanto pelo assunto, que a própria diretora de conteúdo do portal, Claudia Assef, foi às ruas para conferir as ciclovias de perto.