Experiência de Marca

MixBE cria espaço-conceito de Febreze no Center Norte

Uma experiência sensorial reveladora é o que a marca quer oferecer aos consumidores que passarem até o dia 30/05, pelo shopping.

Uma experiência sensorial reveladora é o que a Febreze, da P&G, quer oferecer aos consumidores que passarem até o dia 30/05, pelo Shopping Center Norte. Dentro de uma estrutura de 64 m² produzida pela Mix Brand Experience especialmente para a ação promocional, a marca demonstra a eficiência do neutralizador de odores presente em seus produtos.

 

O primeiro passo é colocar uma venda nos olhos. Ao entrar na sala de estar preparada por Febreze, o consumidor é questionado sobre aonde pensa estar de acordo com as sensações que têm no momento. As respostas são rápidas e seguem a mesma linha: a maioria diz que poderia estar em um lugar bonito, limpo e regado a aconchegos.

A surpresa acontece quando a pessoa retira a venda dos olhos e se depara com um ambiente completamente sujo, com sofá encardido, frutas e restos de pizza estragados, compondo um cenário de imensa bagunça.

O segredo para tamanha contradição está na fórmula de Febreze que, além de perfumar o ambiente, mostra-se capaz de neutralizar os maus cheiros por meio de sua dupla ação. Essa tecnologia única e patenteada utiliza a ciclodextrina, uma molécula capaz de capturar uma ampla gama de odores, aprisionando-os e neutralizando-os. Dessa forma, o mau cheiro não é apenas mascarado, mas realmente eliminado.

Outro diferencial é a prolongada sensação de frescor. Todos os aerossóis precisam de um gás para que o perfume seja lançado ao ambiente. Esse gás é comprimido e, quando disparado o gatilho, as partículas de perfume são liberadas.

Ana Maria Braga, Deborah Secco e Thiago Icassati, diretor de Marketing de Febreze.

Febreze, no entanto, tem um sistema propulsor único, que utiliza o nitrogênio, que libera delicadamente e de maneira mais lenta as gotículas de perfume da embalagem. Além disso, as partículas são maiores, por isso seu efeito é mais duradouro.

A linha de odorizante de ambiente e neutralizador de odores da P&G está presente em mais de 16 países, como Estados Unidos, Japão, Alemanha, México e Portugal. No Brasil, a marca lançou em maio o Febreze Constant Fresh, que libera o aroma de forma gradual por até 30 dias e, em fevereiro, o Febreze Pet, especialmente desenvolvido para odores de cães e gatos.