Uma ação de ativação da marca de lingerie americana Victoria’s Secret vem provocando discussões nas redes sociais entre internautas que criticam o posicionamento adotado pela empresa em relação ao padrão de beleza.
O anúncio, que promove a nova linha de sutiãs “Body”, mostra as belas modelos da marca e adota o conceito “The Perfect Body” (O Corpo Perfeito).
Em protesto, a estudante da Universidade de Leeds, no Reino Unido, Frances Black, de 22 anos de idade, criou uma petição on-line em que convida as mulheres a aderiram à hashtag #iamperfect, exigindo um pedido de desculpas da Victoria’s Secret pela mensagem interpretada como ofensiva aos diversos “corpos perfeitos”.
O abaixo-assinado já soma mais de 25 mil assinaturas. “Esperamos que a Victoria’s Secret se comprometa a não usar esse tipo de marketing prejudicial no futuro. Gostaríamos também que outras marcas tomem conhecimento disso e priorizem a proteção da saúde e bem-estar de seus clientes acima do ato de ganhar dinheiro.”, explica Frances.
Aproveitando a ocasião, a marca britânica JD Williams convida diversas mulheres a compartilharem imagens por meio da hashtag #perfectlyimperfect em que destacam o que gostam em seu corpo, reforçando a ideia de que não há um modelo ideal.