Experiência de Marca

Oi estreia no futebol com Caxias e Juventude

A Oi escolheu dois times gaúchos para realizar seu primeiro patrocínio a clubes de futebol no Brasil. A operadora vai patrocinar Caxias e Juventude, ambos de Caxias do Sul (RS), a partir de 2011, no Campeonato Gaúcho, Copa FGF, disputa da série D do Brasileirão e Copa do Brasil.

A Oi escolheu dois times gaúchos para realizar seu primeiro patrocínio a clubes de futebol no Brasil. A operadora vai patrocinar Caxias e Juventude, ambos de Caxias do Sul (RS), a partir de 2011, no Campeonato Gaúcho, Copa FGF, disputa da série C do Brasileirão e Copa do Brasil.

Caxias e Juventude terão patrocínio da Oi em 2011.

Com isso, a marca da Oi estará nos novos uniformes oficiais das equipes da Serra Gaúcha, além de figurar nos estádios Francisco Stédile (Caxias) e Alfredo Jaconi (Juventude).

“O posicionamento no esporte é um de nossos pilares de marketing”, afirma João Silveira, diretor de Mercado da Oi. “Com este apoio, temos o objetivo de valorizar a região serrana do Estado, considerada um centro comercial de grande importância no Sul do País”, complementa.

Em marketing esportivo, a Oi também figura como patrocinadora global da Copa do Mundo de 14 – na qual será fornecedora oficial da Fifa para serviços de telecomunicações. Fora do futebol, a empresa patrocina hipismo, judô (com o time da Oi/Sogipa, de Porto Alegre), atletismo, skate, surfe e eventos como o Pan-Americano, realizado em 2007.

A Oi chegou ao Rio Grande do Sul em 2009, após comprar a Brasil Telecom. No Estado, a companhia também já aportou patrocínios em outras áreas, especialmente eventos como a Semana Farroupilha, Festival de Cinema de Gramado, Enart, Gig Rock e projetos próprios, como o Expressões Oi e o Happy Hour Acústico, além da revitalização do auditório Araújo Vianna.