Experiência de Marca

OC Promo comanda evento do Sistema Positivo

Durante os meses de setembro e outubro, dez cidades brasileiras receberam o <em>road-show</em> do “A Hora é Agora!”, que reuniu jovens prestes a tomar uma das mais importantes decisões da vida: a carreira profissional.

O momento da escolha da profissão pode ter deixado de ser um dilema para mais de 15 mil alunos do Sistema Positivo de Ensino. Durante os meses de setembro e outubro, dez cidades brasileiras receberam o road-show do “A Hora é Agora!”, que reuniu jovens prestes a tomar uma das mais importantes decisões da vida: a carreira profissional.

O evento contou com a presença de especialistas em Pedagogia, Psicologia e carreiras, além da animação da Banda paulista Holger e do comediante e ator de stand up Fabio Lins, como mestre de cerimônias em todas as edições.

Evento na cidade de Ribeirão Preto (SP).

As cidades de Porto Velho (RO), Maceió (AL), São Luis (MA), Rio Verde (GO), Campo Grande (MS), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Vitória (ES), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP), receberam o evento. Só na capital paulista, cerca de três mil jovens participaram no Expo Barra Funda, no último dia 31/10.

“A ideia foi usar o marketing de experiência para abordar, de forma divertida, cada uma das tensões pelas quais os jovens passam durante a fase de transição para a universidade, para que a identificação com as variadas situações apresentadas durante os eventos pudesse auxiliar no processo de decisão. Além disso, a presença de especialistas, como o professor Ivo Carraro, que também é psicólogo e pedagogo do curso Positivo; do head-hunter Edson Gil e da psicóloga e especialista em orientação profissional Selena Grecca, que  abordaram assuntos específicos de mercado, somados aos depoimentos de professores, ex alunos e especialistas transmitidos durante a programação, foram fundamentais para auxiliá-los a tomar suas decisões”, afirma Cezinha Mocelin, diretor executivo da OC Promotionsarts, agência de marketing promocional responsável pela criação e execução do evento, em parceria com a Editora Positivo.

A Hora é Agora! em Rio Verde.

Para a diretora de Planejamento e Atendimento da OC, Vânia Bícego, que dirigiu o desenvolvimento da ação e a operação nas dez cidades, os resultados foram gratificantes.

“De Porto Velho a São Paulo, sentimos que o formato e o conteúdo do evento foram muito bem recebidos pelos alunos. E fechar a turnê, com retorno positivo na exigente capital paulista, que tem inúmeras ações disponíveis, foi realmente gratificante. Isso nos mostra que acertamos no desenvolvimento da forma e do conteúdo.”, comemora.

Conteúdo Aprovado

Conteúdo e forma foram cuidadosamente estudados pela agência para compor o evento “A Hora É Agora!”, conta Vânia Bícego. “Trabalhamos muito a estratégia de unir o conteúdo de especialistas em Pedagogia, Psicologia e mercado de trabalho, com a sintonia do público com um ator de stand up e uma banda universitária. Isso acabou resultando em um evento que priorizou conteúdo em todos os momentos”, complementa.

A palestrante Selena Grecca e o professor Ivo Carraro, especialistas em orientação profissional com anos de experiência com alunos, puderam trazer com propriedade as dificuldades desses jovens e clarear um pouco o caminho de cada um deles.

A escolha do stand-up Fábio Lins, jovem, recém formado, foi uma forma de se aproximar  do público por meio de um conteúdo engraçado, mas recheado com situações que eles identificaram por vivenciarem no dia a dia. Para finalizar, a presença da banda paulista Holger, que traz em sua composição três universitários cursando Medicina, Filosofia e Jornalismo e dois recém formados em audiovisual.

São Paulo recebeu cerca de três mil estudantes no evento.

“A música, de composição própria, envolveu os depoimentos dos integrantes e encantou o público. Eles falaram da difícil escolha que viveram, da divisão de tempo entre banda e estudo e como chegaram até ao precoce prêmio MultiShow de melhor grupo que acabaram de receber”, enfatizou a diretora da OC.

Crescimento

A criação e execução para o “A Hora É Agora” faz parte da estratégia da OC Promo para atender de forma mais direcionada o segmento educacional. Neste mesmo setor, desde 2010, a agência tem desenvolvido uma série de eventos para a Editora Positivo, que incluíram ainda o “Cantar e Viver o Brasil”, premiado como Melhor Campanha Gerando Fidelidade à Marca, no Ampro Globes Awards 2011 – Regional Sul e com o prêmio Aberje 2010.

Além de outras ações diferenciadas, como a participação na Semana Acadêmica de Marketing Promocional – Sampro 2011 e “Uma tarde na OC Promo”, que reuniu alunos dos cursos de Publicidade, Comunicação e Marketing da Universidade Positivo, UTFPR e PUC PR para conhecerem o dia a dia da agência.