Experiência de Marca

O que sua empresa planeja para o Dia das Mães?

Qualquer atividade empresarial pode se valer da referida comemoração para aumentar a comercialização de seus produtos ou serviços.

Enquanto muitos empresários estão preocupados onde vão passar a Semana Santa, você já atentou para uma grande data para os negócios que teremos no próximo mês? No segundo domingo do mês de maio, mais precisamente no dia 08, será comemorado o Dia das Mães. A sua empresa já planejou algo para esta data, que é uma das campeãs em vendas?

Crie estratégias de produtos, preço, ponto de venda e comunicação. Qualquer atividade empresarial pode se valer da referida comemoração para aumentar a comercialização de seus produtos ou serviços. Estabeleça uma comunicação para a data. Produza panfletos e use as mídias sociais, como Facebook, Orkut e Twitter.

Faça telemarketing na semana anterior ao Dia das Mães. As opções em divulgação são muitas. Ideias não podem faltar. Crie atrações para a sua empresa. Ofereça vantagens. Pense qual será o diferencial competitivo. Saia na frente da concorrência.

Por exemplo, se a sua empresa é um restaurante, pegue o banco de dados dos seus clientes e envie uma correspondência lembrando que a sua empresa oferecerá a melhor opção em um almoço ou um jantar. Aliás, se ainda não tem um banco de dados comece a fazê-lo, pois ele é peça fundamental em qualquer ação de marketing.

Qualquer segmento poderá utilizar-se de estratégias para chamar a atenção das mães e daqueles que as amam. De um restaurante a um posto de gasolina, todos os empreendimentos devem estabelecer ações que promovam a empresa perante os clientes.

Fonte: Helder Freitas.