Experiência de Marca

O encontro do live marketing com o on-line

Não dá mais para negar: uma ação complementa a outra e ambas fortalecem marcas ou serviços.

Não dá mais para negar: uma ação complementa a outra e ambas fortalecem marcas ou serviços.

Observando as ações de live marketing que são realizadas em eventos de música, feiras de negócios, entre outros, fica claro que não tem mais como separar o on do off-line.

Isso não é nenhuma novidade para quem é do mercado, porém, até há pouco tempo, uma mesma agência acabava fazendo as duas coisas, ou seja, fazia a ação live e também a digital, e, nem sempre isso dava muito certo.

Agora, além das marcas investirem cada vez mais nesse tipo de ativação, agências de live marketing e de marketing digital estão se unindo, e o resultado tem sido cada vez mais positivo.

Quando se trata de ativação de marca, principalmente na Era Digital, para muitos, a única forma de se aproximar do seu target, principalmente se ele for jovem, é realizar alguma ação apenas nas redes sociais, porém, quando o on-line se une ao off-line, o resultado acaba sendo mais positivo, afinal, as chances dela ficar gravada na memória do consumidor é muito maior.

Estamos passando por uma transformação na maneira como as pessoas compram um produto ou serviço. Hoje, elas buscam muito mais informações antes de tomar uma decisão. E o lugar onde elas mais procuram é na internet, por isso, é importante a sua empresa estar presente com uma estratégia de marketing on-line eficiente.

Os consumidores procuram sites, conteúdos, diferentes empresas, fóruns, blogs, qualquer tipo de informação para ter certeza de que estão fazendo uma boa escolha. E tenha certeza, eles acreditam muito mais no que outros consumidores dizem do que em uma publicidade comum feita pela empresa.

Para definir qual a melhor estratégia para sua empresa é preciso entender perfeitamente quem é seu público, ou seja, para quem você está vendendo. A partir do momento que tem a definição do seu cliente ideal, pode analisar qual é o marketing mais adequado para potencializar os resultados.

Estratégias de marketing, assim como tudo na vida, não vão durar para sempre. No mundo de hoje, as mudanças estão acontecendo cada vez mais rápido, e, por isso, as empresas devem sempre se atualizar.

O importante é não ficar preso apenas a uma estratégia de marketing que deu resultado no passado, porém, hoje, ela já não traz mais os mesmos resultados.

Tanto o live marketing quanto o marketing digital estão em constante evolução, e, para ter certeza de que uma ativação de marca irá trazer os resultados esperados, o ponto principal é escolher uma agência que seja especializada na realização de um trabalho ou de outro. Se isso for feito, as chances de darem errado serão muito pequenas.

Os festivais de música são onde mais vemos a união do on-line com o off-line. Essa receita já vem sendo utilizada há muito tempo, e, o resultado: sucesso!!!!