Experiência de Marca

Nissan encontra pintura 'mais japonesa' para a Frontier

O projeto vencedor da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design Gráfico usa vários ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo.

A Nissan encontrou a pintura “mais japonesa” para a Frontier. O projeto vencedor da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design Gráfico usa vários ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo e associados com a famosa pintura “A Grande Onda”, do artista japonês Katsushika Hokusai, que representa a vinda dos imigrantes do Japão para o Brasil. O autor do trabalho vencedor é Eric Lauredo Belfort Wolter, estudante de Design Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). 

“A ideia toda veio de uma grande reflexão sobre o conceito de cultura. Notei que, quase como regra, as pessoas associam a cultura de um país ao que é clássico, antigo. Assim como a picape da Nissan, quis dar um ar novo a isso”, detalha.

Eric-utilizou em seu conceito vários ícones japoneses em uma espécie de mural, num estilo contemporâneo, como a arte de rua. 

Depois, tracei um paralelo com a Grande Onda. Assim como ela, a cultura está em constante movimento“, acrescentou o estudante.

O projeto escolhido será aplicado numa Frontier real e exibido no estande da Nissan no Festival do Japão, que acontece em São Paulo, de 7 a 9 julho. No fim de semana seguinte, de 14 a 16 de julho, o carro com a arte vencedora será parte do acervo temporário da Japan House São Paulo, uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Além de São Paulo, primeiro local a receber a Japan House, a instituição também está presente em Londres e Los Angeles.

Foto: Divulgação