Experiência de Marca

Nissan cria programa de incentivo a jovens atletas

O “Time Nissan” tem como principal objetivo incentivar jovens promessas do esporte visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, a Nissan lançou no dia 11/07, em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o “Time Nissan”, programa que tem como principal objetivo incentivar jovens promessas do esporte visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Serão selecionados 30 jovens atletas de alto rendimento, sendo 24 olímpicos e seis paralímpicos, que estejam em estágio técnico avançado. Eles deverão inscrever-se no hotsite TimeNissan.com.br.

Clodoado Silva e Hortência Marcari são os embaixadores do projeto da Nissan.

A escolha será feita por meio de critérios estabelecidos pelo COB, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), pelo Ministério do Esporte e pela Nissan, que, no entanto, ainda não foram divulgados.

Hortência Marcari, ex jogadora de basquete, e o nadador paralímpico Clodoaldo Silva serão mentores do programa, darão suporte aos atletas e acompanharão sua preparação até o início das competições, em 2016. Ainda haverá palestras, workshops e outras atividades voltadas à promoção do aprendizado e amadurecimento dos atletas.

A Nissan disponibilizará um veículo para cada integrante do Time. Serão alguns dos 4.500 que a empresa irá fornecer ao evento esportivo, e espera que continuem no Rio de Janeiro após os jogos com órgãos do governo.

“Temos um compromisso com o Brasil que vai além dos patrocínios firmados com Rio 2016, que prevê o fornecimento de 4.500 veículos com foco na energia limpa (etanol e eletricidade) para os Jogos. Com o ‘Time Nissan’, queremos colaborar positivamente para o desenvolvimento técnico e social dos atletas que vão representar nosso País, e que serão aqueles para quem vamos torcer em quatro anos”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.