Mídia

Waze ressalta laços emocionais no Dia dos Pais

Em comemoração à data, aplicativo incentiva filhos a gravarem suas vozes para orientar a rota de seus pais.

Em diferentes países do mundo, o segundo domingo de agosto é a data escolhida para celebrar o Dia dos Pais

Para a comemoração deste ano, a Mutato criou para o Waze uma ativação repleta de emoção e que ressalta um dos mais importantes laços afetivos e familiares: A relação entre pais e filhos.

Leia também: Heineken se une ao Waze para evitar bebidas ao volante.

“O Waze ocupa um posicionamento único no mercado por ser a plataforma que acompanha as pessoas no momento que elas estão fora de casa. Por isso, nós trabalhamos para entregar os serviços que os nossos usuários precisam e também para promover experiências.”, explica Flavia Rosário, head de marketing do Waze na América Latina e na Europa. 

“No-estudo que fizemos recentemente com a Box1824, vimos que, mesmo com a pandemia, as saídas não são apenas percursos racionais, mas fazem parte de um contexto repleto de simbolismos e de motivações maiores. Então nós buscamos preencher essa jornada com recursos e conteúdos relevantes, que façam sentido para os nossos usuários.”, complementa a executiva.

Unindo aspectos racionais e emocionais, fundamentais para a segurança do trânsito, a ação propõe que as rotas  percorridas pelos papais motoristas sejam narradas pelas vozes de seus filhos, não apenas garantindo que o percurso seja feito de maneira rápida e segura, como propõe o aplicativo, como também aproximando pais e filho por intermédio da voz.

“Tudo pronto, pai”, com foi nomeada, incentiva que os filhos preparem uma surpresa especial nesta data: um pack de voz de filho para pai, garantindo, além da escolha de rotas assertivas, que estejam sempre juntos. 

Como parte da estratégia, as influenciadoras Ana Paula Xongani e Lore Souza, que compartilham histórias inspiradoras entre pais e filhos nas redes sociais, ensinam nas suas redes, na prática, como gravar os comandos de voz no aplicativo. 

O passo a passo também está disponível nas redes sociais de Waze: Instagram, Facebook e Twitter